O esquecido NYSE Composite Index só é lembrado em leituras de indicadores de breadth. Fazendo um pouco de justiça aos injustiçados, devo dizer que este índice é um dos mais obedientes aos traçados ortodoxos da análise técnica (suportes, resistências e linhas de tendência). [A razão disso ainda é um mistério pra mim.]
O price action recente acima mostra uma zona de oferta rompida e agora desafiada como suporte (linha azul). Tenho comigo que um plain-vanilla pullback só se materializará quando essa referência gráfica for rompida. Não estranhamente as mínimas de hoje nela encontraram repouso. No mais, observo que a chance de adivinhar a direção do price action nas horas que se seguem à divulgação de reuniões do FOMC não é melhor que a de um cara ou coroa.
Pros e retail investors (indivíduos) continuam divergindo em suas avaliações. A menos que meus dados estejam incorretos, o segundo grupo permaneceu impávido, pois a leitura do PC equity ratio não moveu um milímetro, comparada à de ontem. Topos mais expressivos, via de regra, encontram o povaréu radiante. A idéia de que continuam convivendo pacificamente com o rally permanece válida.