DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

NYSE Index? You Must Be Kidding.

O esquecido NYSE Composite Index só é lembrado em leituras de indicadores de breadth. Fazendo um pouco de justiça aos injustiçados, devo dizer que este índice é um dos mais obedientes aos traçados ortodoxos da análise técnica (suportes, resistências e linhas de tendência). [A razão disso ainda é um mistério pra mim.]

O price action recente acima mostra uma zona de oferta rompida e agora desafiada como suporte (linha azul). Tenho comigo que um plain-vanilla pullback só se materializará quando essa referência gráfica for rompida. Não estranhamente as mínimas de hoje nela encontraram repouso. No mais, observo que a chance de adivinhar a direção do price action nas horas que se seguem à divulgação de reuniões do FOMC não é melhor que a de um cara ou coroa.

Pros e retail investors (indivíduos) continuam divergindo em suas avaliações. A menos que meus dados estejam incorretos, o segundo grupo permaneceu impávido, pois a leitura do PC equity ratio não moveu um milímetro, comparada à de ontem. Topos mais expressivos, via de regra, encontram o povaréu radiante. A idéia de que continuam convivendo pacificamente com o rally permanece válida.

3 comentários:

Marx disse...

mas é pra comprar ou pra vender rsrs (joke)

KB disse...

Off topic

Se eliminarmos os volumes dos papéis considerados como junks, trashes, ou coisa e tal, tais como muitos os dos setores financeiros, o volume médio no período de alta foi baixo.

Até quinta-feira dessa semana (a se encerrar em 25 de setembro), a média dos volumes em dólares de apenas 3 papéis, BAC, C e AIG, três instituições financeiras zumbis, responderam por 10% do volume médio da carteira do SPX.

Veja um bom artigo sobre isso no sítio do colaborador do Hussman, William Hester, no sítio abaixo:

http://www.hussmanfunds.com/

Fact Finder disse...

Esse comportamento foi observado em boa parte dos pregões de setembro, so far.