DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

An Olympic Rally?!

Não há outra explicação de domínio público que justifique o rally de hoje no proxy do Ibroxespa em Wall St. a não ser a definição do país-sede das Olímpiadas em 2016. Para um technician notícias servem mais como amparo psicológico que propriamente para tomada de decisões. Percebam o swing selvagem que se abateu sobre o Brazil iShares por volta das 12:50 US/ET. Acima uma breve comparação entre os 3 ETFs (Brazil, México e Indonésia) de melhor performance hoje. Os demais terminaram no vermelho. Mutatis mutandis a situação se assemelha bastante àquela vista na segunda-feira com a eleição de Mrs. Merkel na Alemanha, quando o DAX se descolou.
Aos adeptos da Greater Fool Theory, cuidado.
No mais, parabéns aos organizadores e empreiteiros que têm sempre seu dízimo assegurado nas licitações e aos ambulantes que poderão vender latinha de cerveja por 5 "real" e cobrar 20 pelo estacionamento.

4 comentários:

Bob disse...

Fact, por isto que a maior parte da população de Chicago era contra a olimpíada lá. Quem paga a conta é o estado/cidade. Aqui, buenas,quem paga a conta somos nós, as usual.

Fact Finder disse...

Bob, não houve apoio em Chicago, porque a população é escolarizada. Há problemas mais sérios a serem resolvidos por lá. E manobras diversionistas não seriam aceitas.
Já para os habitantes de Pindorama, pão e circo bastam.
No jornal de hoje li que a opinião pública de Londres revoltou-se contra o orçamento estourado das Olimpíadas de 2012 e está cobrando explicações. Outro povo com formação cidadã.
Por essas e outras que não acredito em "investimento" em ações por aqui. É isso aí. E la nave va.

Samuel Ramos disse...

O investimento seria interessante se realizado majoritariamente pela iniciativa privada.

Nesse caso, as obras iriam ser guiadas pelo RETORNO futuro, e o país poderia ter um upgrade interessante em estrutura.

Mas como será grana estatal, já sabemos que será um imenso e lucrativo balcão de negócios para políticos, empreiteiros e demais interessados.

Fact Finder disse...

S., um dos maganos que foi a Copenhague pelo "ideal olímpico" está sendo intimado pelo TCU a explicar despesas adicionais não previstas de R$16M nas obras do PAN. Bem, nem preciso encompridar o assunto.
E la nave va.