DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

domingo, 18 de outubro de 2009

Tedious Fourth Quarter At Sight

Reiterando o que disse há poucos dias, espero um pullback nos mercados de equities essa semana. Até aí nada demais. Esse é simplesmente a repetição dos padrões de ebb-and-flow visto desde junho. Mas está com os dias contados. Não tenho dúvida. Mutatis mutandis tende a prevalecer o comentário de Martin Schwartz em seu PitBull Trader, "the first day the smart people are moving the second day the semismart people are moving, and by the third day the dunces have finally figured it out".

Olhando o desenrolar do price action e a reação do mercado a ele, simplesmente não acredito que nada de relevante ocorra esse ano. Não percebo um extremo de complacência nem uma diminuição brutal de momentum. Ao contrário, players rapidamente se bandeiam para o lado oposto. Penso que os Goldbugs estejam ofuscando o brilho de outras commodities. A semana que passou viu um breakout de livro-texto no Crude (diga-se de passagem, que não fez muito sucesso), acima representado pelo West Texas Intermediate. Improvável que se trate de um fakeout. Enfim, mais um reforço na minha visão levemente bullish até o final do ano.

Nenhum comentário: