DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Where Is The Wedge, Man?!

Que graça, não? Parece que a tal cunha nunca existiu. hehe "Ou talvez players estejam acompanhando wedge em outra média que não a do DJIA. Mas por que se a mais bem aprumada estava justamente nesta média?" Vejam quantas perguntas podem ser feitas para tentar explicar racionalmente por que a cunha "não funcionou". O que mais me impressiona é notar a ausência desse tipo de comentário na Internet. Antes todos vaticinam a existência de uma cunha. Agora fingem que nunca existiu. Absurdo! Pior, uma meia dúzia de gênios dirá: "Análise gráfica não funciona! É só por isso!" Não funciona para quem a decora e não a compreende*.

Voltando à vaca fria...o fundo feito hoje muito se assemelha àquele feito no início de outubro que serviu de trampolim para um enorme rally. Is that so? Olhando simplesmente price action no diário é possível chegar a essa conclusão. Mas só nesse caso. Olhando um pouco além disso, NÃO. Apesar do forte selloff, retail investors não mostraram ainda a mesma preocupação de antes. Talvez tenham decorado que se não cair em setembro ou outubro não cai mais. hehe Who knows? Advance-declines na NYSE se retraíram proporcionalmente mais que os preços. Isso não aconteceu no fundo anterior mencionado. Enfim...percebo outras moscas na sopa, mas fico por aqui.

*Esses dias entrei no blog de um anunciante do MFF que analisa papéis individuais. [Não controlo anúncios do AdSense] Usava basicamente médias móveis e retrações de Fibonacci. Omitia completamente áreas de oferta e demanda. Ouch!

Um comentário:

André disse...

Meu amigo, hoje tinha mais mosca que o lixão de Bangu. rsssss