DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Best (Short) Trade In 6 Months: 10% In 4 Days!

No mundo de Pareto 20% dos indivíduos produzem 80% dos resultados. No mundo dos tickers essa estatística é um pouco mais cruel. Pelo menos pra mim - que prefiro métodos baseados em reversões (reversal-based) - devo creditar a 15% dos trades 80-85% da performance

Gosto da frase de conhecido trader yankee que diz "acreditar mais em um olho bem treinado que em uma pilha de indicadores". O hammer de ontem nas major averages de Wall St. mostrou que a bandeirada de chegada estava se aproximando. E, hoje, na última meia hora liquidei minha posição short. Depois do pregão recebi as newsletters com a resenha diária, como de hábito. E pelo tom dado pelos analistas, realmente parece que tomei a decisão correta. Em uma delas o editor "capitulou". Reconheceu, com certo pesar, que está na contramão. E liquidou a posição comprada. Outros comentários colhidos na Internet mencionam a chamada "dark cross" (crossover da 50 DMA sobre a de 200) ocorrida hoje no SPX. Embora ainda não tenha ocorrido na Naz e no DJIA. Esse cenário me sugere algo que poderia chamar de "microcapitulação". Treasuries perderam um pouco de gordura hoje e podem retestar limites superiores dos gapups feitos há alguns dias.

O plano de batalha já está concebido. Não creio que qualquer reação supere em base de fechamento os 1060 no SPX ou os 10000 no DJIA. Espero que terça-feira [segunda é dia perdido] se inicie levemente positiva e anime bulls ao longo do dia. Mas só vou olhar e rezar pelas almas de fundamentalistas ortodoxos da Broxespa que acham que stock picking é independente de market timing. [Lafa, essa afirmação não inclui mercados de balcão!] Como não sei do futuro, abro a possibilidade de que futures yankees amanheçam negativos. Nesse caso, apenas baixo minha expectativa de repique. Mas, claro, isso não está nos meus planos.

Happy Independence Day. :)

4 comentários:

aguia disse...

FACT:

seu TIME, é phoda!... e é preto no branco ao looongo do tempo e tem mais: pelo que bem sei e até já assisti, se algum panaca solicitar, vc ainda dá Prova... linhases parece-me que já andou até mostrando as Notas de sua Corretora pra uns incertos curiosos multipolarizados pôrrrrrrrraí, né?

quá, ando meio cansado... caducando já estou e quando eu não tiver mais saco pra 'operar, áxu que vou passar meu bisturí pro C'... U Q KI Ô C AXA?

masturbe a fantasia e matute aí para ir criando ALGO tipo assim meio democrático (um Consórcio?... um Condomínio?... um Clube de Investimento de risco e ou nem tanto"...); but na ba$e de uma parceria comercial, c/ Interê$$e %, of course, pra encaixar êste meu utópico plano - pó rém - nada parecido com as trapalhadas do nosso saudosíssimo e querido Natal, rsrsrs...

ah, sim, poderia trocar ideia (e até figurinhas) com mais alguns 'gatos pingados' tipo assim os daqui da nossa Praia, a gang TIBiana; BUUUUT, fora o BOB que é um puta Mão-de-Vaca.

mas é muiiito difiiicilll, né?...

que é, é.... sim, sim, craro; hmmmm... sei, sei... BUT, pensar não custa, uái, k-rái.

( )ÃO!

Fact Finder disse...

Amigo Akilino, desde o início o MFF procurou se assentar em três pilares:

-> No Bullshit
-> No Hindsight
-> No Conflict of Interest

O que se vê em uma dúzia de blogs high tech com videozinhos, parcerias e o escambau? Os autores em suas análises limitam-se a afirmar que "pode cair, mas também pode subir". Ora, puerra, afinal isso é quase tudo que pode acontecer! Um guru de sucesso na Internet tinha/tem o bordão ridículo: "Amanhã pode subir, cair ou ficar parado" [você sabe quem é]. Ora, quem compreende o price action sabe que o dia seguinte tem sempre um viés. Quem me lê quer saber se estou comprando ou vendendo. E, como você lembrou, posso comprovar o que escrevo. Não sou consultor com certificado de agente autônomo na parede, que sabe tudo na teoria (CAPM, APT e outras excrescências) e porra nenhuma na prática. Digo claramente se acho que cai ou sobe. Se estou em dúvida, não escrevo ou redijo algo na linha macroeconômica ou de psicologia, p.ex., áreas que gosto de estudar. Mas se perguntarem no MFF digo que estou indeciso.

O grande desafio para profissionais de mercado é ser comercialmente viável e ético. Nos EUA esse desafio é menos complicado. O grau de educação financeira da população é bem maior. Por aqui, ser um ou outro é fácil. Entre ser um hit comercial e ético, prefiro este. O mercado financeiro de Pindorama está cheio de 171s bem-sucedidos. Por não possuir objetivo comercial, sempre optei por ser conhecido por um nick. Prefiro um nick com alto grau de acerto a um agente autônomo de terno e cartão de visita que me diz que bolsa é investimento de longo prazo. hehe

aguia disse...

PÔRRRRRRRRA!!!

pode parar de repetir...

JÁ ENTENDI K-ÇILD`S#$*&^%$##!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Fact Finder disse...

O blogger tirou o dia pra me sacanear hoje.