Sentir a psicologia reinante do mercado é fundamental para operações de dias/semanas. Percebam como o price action em Wall St. alterna entre estados de sobrevenda e sobrecompra com rapidez chocante. Ou o trader assume posições no primeiro ou segundo dias das reversões ou não conseguirá mais, pois não tem havido pullbacks dentro da tendência terciária. Simplesmente desapareceram os retestes de resistências ou suportes rompidos. Isso é o que posso concluir das minhas observações. Vejo que algumas newsletters yankees ainda não acordaram para o fato. Talvez um reflexo da "dissonância cognitiva"...como se desdizer se há 3 dias assumiram posições compradas?
O rally iniciado no início de julho foi feito com sinais contraditórios. Alguns contrarian indicators assinalaram compra. Outros, não. Por isso, me abstive de assumir qualquer posição mais longa. De todos os sinais de que o ambiente ainda não parece ser propício para bulls em equities o mais forte parece vir do mercado de Treasuries. Aliás, note-se que a última postagem sobre esses ativos mostrou-se acertada semanas depois.
Resumindo...com base no que foi explicado acima e na seção de comentários da postagem anterior, tenho razões para acreditar que um importante topo na tendência terciária foi feito. De maneira ideal deveria haver um pequeno gap up na segunda pela manhã pra obter melhores entradas em operação short.
Há um tempo não falo sobre emerging markets. O Xinhua 25 (ticker FXI) mostra um price action que sugere que aquele mercado está em um divisor de águas. Da próxima mostro esse detalhe em um chart.
Um comentário:
.
feel.
feeling...
craro&ófi córzi.
..................
Postar um comentário