DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

terça-feira, 13 de julho de 2010

This Bull May Have Strong Legs

Embora as major averages yankees (SPX, DJIA e NAZ) estejam nesse momento pouco abaixo de seus benchmarks gráficos de curto prazo, ainda há enorme reticência em alguns indicadores contrários. Os padrões de PC ratios estão em níveis compatíveis com os que antecederam rallies que ocorreram no final de 2009 e em março desse ano. Não estou antecipando o fato. Apenas sugerindo que após leve pullback de alguns dias, novos breakouts devem ser respeitados até que a manada se convença de que "agora vai". Se você shortar US markets no atual contexto de reticência, pode levar uma "trosoba". Um dia eu levei. E você vai levar também.

Já pelo 6o. dia sou mero espectador. Os que tentam shortar sem ter razões para tal são expulsos. Aliás, é muito comum que marinheiros de cursinhos do tipo "decoreba" tentem ficar vendidos em dias de "corpo real" (real body) pequeno, como o de ontem. O gapup de hoje na abertura parece sugestivo...Risk management is what TA is all about.

2 comentários:

Fact Finder disse...

Nunca há volume em julho (summer time). Questões econômicas estão no preço. Não advoquei um bull market, apenas a possibilidade de uma bull leg esse mês, baseado em sentimento negativo de alguns indicadores.
Capisci? :)

Fact Finder disse...

Engineer, provavelmente ao mencionar a deterioração do comércio global vc está se referindo ao Baltic Dry Index. A queda de 35 dias do BDI de 4078 até os atuais 1720 - interrompida na sexta - já é a maior desde o Crash de 2008.
Até então, lembra qual era a maior? Aquela vista de julho a outubro de 2009. Caiu quase 50%! Em julho, enquanto o mundo dizia que havia um OCO, comentei que iria continuar subindo. Resultado: Equities dispararam em julho/09 e o BDI continuou em queda livre até outubro/09. Quem vendeu por causa do selloff nos fretes marítimos de graneleiros deve ter se mordido de raiva. No hindsight tudo parece simples. Não há indicador "infalível". Entenda que não desconsidero indicadores desse tipo e nem os macroeconômicos (WLI do ECRI, p.ex.), mas não são meus parâmetros principais de operação. []s