DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Long Term Volatility Way Too Low

"Low volatility begets high volatility. And vice-versa." A frase lapidar de John Bollinger nos ensina que o momento que merece mais atenção dos investidores é a fase de baixa volatilidade. A maioria deles, ao contrário, sente-se acomodada e segura nessas regiões. 

O conceito é intuitivo. Sem apelar para charts, chutem onde estava há um ano o Xinhua 25 (ticker FXI) negociado na NYSE. Hoje fechou em 39,07...(t-e-m-p-o)...bueno, em 20/07/2009 FXI fechou em 40,24. Nesse espaço de tempo estabeleceu um range máximo entre 35 e 45. Mas nos últimos seis meses espremeu-se entre 36 e 42. Em linhas gerais, esse é o comportamento de equities ligadas a países emergentes, o que deveria ligar o alerta para investidores de Pindorama. Definitivamente estamos em um mercado hostil a investidores principiantes e polianas.

[Como planejado semana passada, hoje "shortei" a abertura forte. A posição chegou a mostrar ganhos, mas fui estopado no breakeven no início da tarde. No meio da tarde, diante de nova fraqueza, montei nova posição vendida. Só que diante da resiliência do SPX em 1065, encerrei-a com ganho pequeno. Fiz bem, porque late-day rally levou preços próximo às máximas. Não se fica de costas pro caminhão das 15:00 ET em Wall St. No entanto...Bulls devem fazer bem mais que isso pra desmontar a perspectiva bearish...] 

Nenhum comentário: