DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

terça-feira, 20 de julho de 2010

A Day Does Not A Trend Make?

Na maioria das vezes, sim. Um dia não é capaz de produzir significativas mudanças nos technicals. Há exceções. O mercado bipolar visto este mês produziu hoje um dos dias mais interessantes depois do "flash crash". Produziu um outside day - quando o range do dia engloba todo o do dia anterior, com volume de acumulação. Note-se que não é de se esperar volumes expressivos em julho.

Indicadores de breadth como o Advance-Declines da NYSE têm mostrado divergência positiva, que hoje tornou-se mais pronunciada. Momentum de curto prazo em Treasuries  exibe certa deterioração. CBOE PC ratio continua em terreno levemente pessimista, o que é positivo para equities. Observo mais uma vez a semelhança de technicals e sentimento entre o momento e o final de fevereiro desse ano, que deu início a um expressivo rally. Uma hora esse comportamento bipolar se dissipará. Dada a confusão reinante entre os players, pode ser que ainda alguns dias sejam necessários para uma resolução da tendência. Em um mercado como esse o player mais prudente e o investidor comum não deveriam levantar um dedo. Trata-se de ambiente propício apenas para daytraders. Definitivamente...esse segundo semestre dará uma excelente oportunidade de ganhos, qualquer que seja a direção tomada por equities.

2 comentários:

André disse...

TLT fez um movimento forte hoje. Testando resistência importantíssima. Vai sacudir????

Fact Finder disse...

Difícil antecipar...
O ambiente ainda está choppy demais. Meu TS me diz que se deve esperar mais choppiness por uns dias. Ainda bem...porque estou tirando uns dias de folga. hehe