DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Are You Afraid Of This Rally?

[Vou adiantar meu comentário do feriado...]

Procuro ser um atento observador dos ambientes. Nas minhas andanças virtuais anônimas tenho percebido muitos entusiastas da operação de venda coberta (covered call) [VC], principalmente em Petr PN e Vale PNA. Outros - que não conheciam a operação - estão "maravilhados". Ganhar um proteção adicional no downside no valor do prêmio é tudo que se deseja nesse momento. Ou não?

Engraçado como os maiores rallies encontram sempre o "público" bem reticente e escaldado. A boa aceitação recente da VC tem a ver com essa atitude. As pessoas apanharam muito no crash de outubro e desfilam agora seu estresse pós-traumático. No entanto, examinando technicals e sentimento, progressivamente estou pendendo mais para uma alavancagem que proteção via VC. Ou no mínimo, penso que os strikes vendidos deveriam convenientemente ser deslocados mais para "fora-do-dinheiro" (OTM).

Com relação aos technicals, para exemplificar, vejamos uma análise plain-vanilla do Naz Composite. Um padrão de "double bottom", meio poluído, está em vias de se materializar. E sendo conservador é possível imaginar targets na faixa 1800-1900. Claro que testes e retestes deverão ocorrer ao longo do caminho. Resumindo...semana que vem poderemos ter noção do verdadeiro potencial desse bear rally. Pelo grande giro em WS, Institucionais entraram firme hoje, justamente em uma véspera de feriado (lá também).

4 comentários:

Anônimo disse...

Pessoalmente preferiria ver um legítimo bear rally até os 8,5k que marcasse uma expectativa de movimento a-b-c para baixo, em timeframes longos (weekly/monthly). A ausência dele apenas torna mais complicado avaliar adiante o bottom desse bear mkt. BY FACT

parece que seu desejo vai ser realizado.......e ai vamus as vendas...ou não...heheh

saude e paz

André disse...

Mestre Fact, olhando o DJI e SPX no semanal, vemos o volume definhando descaradamente, e pra completar essa semana largou um homem enforcado.

Fact Finder disse...

1. A região dos 8,5k é a verdadeira resistência desse bear rally. Se passar pode ir bem mais adiante. Enquanto não enxergar otimismo dos "retail investors" não acredito em continuação do bear;

2. André, esse rally emergiu de um volume climático. Daí a redução de volume é normal. O que temos é ainda só uma redução de momentum. Para começar a cair de novo é preciso um processo de rollover que ainda não se iniciou.
[]s

PS. Temos uma redução na volatilidade do momentum, o que me sugere a ocorrência de um spyke (uma nova perna). Semana que vem é a de vencimento...

Seagull disse...

Quando tudo parece que vai ficando mais claro...

Pode não estar tão bom quanto querem nos induzir a isso!

Dos 43 para cima quem ficou tomando canjinha (by aguia) fui eu!

Abs ^v^