DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

What Is It? Is It A Bubble?! Ruuuunnn!! - III

[Para ver a postagem anterior, clique aqui]

A probabilidade parece que está na maior parte do tempo do meu lado. À gritaria de estouro da bolha dos US Treasuries observada no final do ano passado e início deste, seguiu-se uma consolidação acima da região (seta azul) cujo atingimento pareceu-me improvável. E assim se verificou. No big picture não acho nem iminente um débaclê semelhante aos ocorridos nos anos de 94, 99 e 03.

Aproveitando o selloff medonho dos T-bonds no final de 2008, analistas (ponham nessa conta também Dr. Mark Faber) e fund managers quase unanimemente aderiram à Campanha "Treasuries R.I.P." Na ocasião uma conhecida revista especializada foi um dos cavaleiros do apocalipse (clique aqui). Ressalte-se que não questiono a existência de uma tendência parabólica em andamento, mesmo porque os fundamentals da economia norte-americana em nada contradizem essa idéia. Só que nos mercados as coisas só fazem sentido no loooongo prazo, que não se sabe exatamente onde fica.

Acima vê-se uma espécie de rounding bottom de curto prazo. Faz parte desse bottom um dia de ranges gigantes causado pelo anúncio de compra de US$1 tri em Treasuries pelo Federal Reserve.

Não confundam confiança com arrogância (rs). Esta tem a ver com a manutenção do viés de análise. Aquela, com a sua manutenção apesar do mercado nos dizer que estamos errados.

Um comentário:

Leo disse...

pegando o gancho, e o ibroxespa, tomou viagra? Seis horas de euforia com mulher feia antes da broxada?