DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

What Is It? Is It A Bubble?! Ruuuunnn!! - II

Mais um followup de um primeiro capítulo (clique aqui). Ainda tem me impressionado a quantidade de analistas bullish em gold e bearish em Treasuries (Bill Gross da PIMCO, inclusive). Sim, a avaliação do big picture demanda um bocado de leitura...O mais engraçado é que realmente as pessoas acreditam que juntas e em grupos de auto-ajuda na Internet conseguirão avistar a tempo o estouro de uma bolha. Nenhuma das recentes bolhas em Crude Oil e commodities foi avistada a tempo pelo mercado. E se tivesse sido avistada por publicações de grande tiragem e audiência do tipo MSN Money continuaria inflando. Um "catch-22"...Fantástico!

Apesar de achar que as compras de Treasuries bills (prazo mais curto) carregam um maior risco, não me sentiria desconfortável - se administrasse um fundo de bonds - em comprar títulos de 30 anos após o término da consolidação que deve se seguir ao "gap de exaustão". Pode demorar alguns meses. Conforme comentei no primeiro capítulo, é improvável estatisticamente que gaps desse gênero coincidam com major reversals. Diferentemente daquele clima reinante na época em que o preço do Crude Oil atingiu US$150 em meados do ano passado, há vozes demais falando que a próxima bolha está nos Treasuries. Estouro de bolhas não combina com ceticismo.
* PS: O resultado parcial da enquete que diz serem outros blogs a referência básica do MFF me surpreende...

4 comentários:

Leo disse...

Bons comentários do MFaber na última mesa redonda do Barrons:

"Next, the Treasury market won't continue to rally. The inflection point in long Treasuries may have arrived."

Fact Finder disse...

Gosto muito das análises do Faber. No entanto o timing dele não é dos melhores...Como ele mesmo diz: "Sou um dos piores traders que conheço." Que é uma bolha não se discute, mas quando aparecerão com a agulha é que são elas. :)

Anônimo disse...

hmmmmmmm... ki blog du k-7 seu moco finder!

nadinha de papel do tezouro... nem de 1 e nem de 30 years... lembre-se que ta saindo ate fumaca da maquininha impressora de outro papel, o moeda... puta trampo!

da pra escolher u'a musica melhor pra tocar no long-play: Gold (or Oil, tanto faz que da na mesma).

e pare de plagiar o meu PoiZe que esta merda tem patente, viu?!... ou pensa que nasci analfabeto igual a mae do presidente, k-rai???!!!

to de olho em vc, cara... e o morro aqui eh mais alto que qualquer penhaskim, k-cild`s.

nao perco tempo com Fabers, RRs e us kambaus, po!... pra quem tem o Mauldin, o resto eh resto (...axu).

Ass: um Anaonimo impossivel de se identi ficar (ou sair), direct de mais um lindo alvorecer do recente Ano novo no TioBet... alma leve e purificada e com um novo linguajar mais meigo; respeitoso, burilado, gentil e suave (aprendendo com o Dadaih Lama, puta pinguco... temos tomado baitas porres, o^ meu).

um putz e 1 [ ]AO seu kanalha du'a mafia!!!

Fact Finder disse...

Amigo Akilino, acho que alguém tomou uns tragos além da conta. kkkkk