DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Madoff And The Relief Rally

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Só que me deu uma vontade de fazer um comentário breve a respeito do Madoff Ponzi Scheme que "escandalizou" a comunidade financeira. Os leitores já deveriam estar acostumados com o alto nível de hipocrisia dessa comunidade.

Qual a diferença entre os fundos da Madoff Investment Securities e os ex-bancos de investimento do tipo Bear Stearns et alli?

Há muito mais semelhanças que diferenças. Ambos não poderiam cumprir com suas obrigações caso ocorresse um bank run. Ambos enriqueceram ainda mais seus acionistas e CEOs. E apenas o segundo possuía garantia limitada da FDIC (instituição garantidora de depósitos). Então por que Mr. Bernie Madoff deve ser processado por fraude enquanto os demais CEOs continuam jogando golfe?

Mudando de assunto....falemos um pouco desse relief rally. Acreditar na vida longa dele seria o mesmo que acreditar que o dumb money ficou smart. Boa parte dos retail investors já está dentro do barco e confiante, aspecto anteriormente já analisado. Não é preciso ir muito longe...Basta perceber o início das mensagens alvissareiras nos fóruns e a tendência crescente no número de acessos ao M. by F.F. Credite-se esse fato ao final das festas de final de ano também. Com alguma expertise é possível fazer desse limão uma limonada, algo na base do swing trading. Mas, por questão de princípios, prefiro seguir aquela frase...Do not buy into major declining moving averages (on the weekly).

Nenhum comentário: