DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

terça-feira, 2 de junho de 2009

A Boom, A Bust And Then Again

A única característica permanente nos mercados atuais é a manutenção do desequilíbrio. Nos Crashes a destruição de (falsas) riquezas faz parte do mecanismo autorregulador. No entanto, esse mecanismo é constantemente inibido pela busca incessante do bem-estar econômico (perpétuo), como se fosse possível criar riqueza a partir do nada. O remédio prescrito para balanços de pagamento deficitários são mais déficits. Um contrassenso.

O chart acima do CRB Index/Dollar Index sugere uma certo disconnect entre preços de commodities e o nível de preços dos emerging markets ligados a China (Brazil, Canada, etc.). A recuperação recente não está nem perto dos 38% - aproveitando um número Fibonacci - do Crash recente. Ainda assim, os EMs mencionados mostram uma apreciação em dólar em números superiores a 60% (não mostrados). Ou seja, o rally recente não tem lá muita explicação na força das commodities. Como diz o velho adágio dos mercados...common sense is uncommon.

5 comentários:

Samuel Ramos disse...

a cara de bolha tá começando a ficar aparente

mas por esses dias preferem chamar de 'recuperação'

Fact Finder disse...

Parece que resolveram criar uma baby-bubble nos EMs na marra. rs

aguia disse...

1. o nome do pull eh 'RALLYE G-20'.

2. BUT, podem chamar tambem de 'Canto do Cisne'.

3. e o ultimo fundo em Pindorama, esta pulga teimosa no rabo do BIG DOG de WS - aqui no meu farol de LP = EWZ < 15 pilas - ainda demora e terah como arauto a 'house buble tupinikim', ainda inflada pela acao ostensiva do gas preventivo que o BenNeviDES chapa-branca e parte da Banca ainda estao despejando nas incorporadoras).

4. BKX, la na Matriz, aponta o caminho.

axu

murphy disse...

Um ingrediente que não pode ser esquecido nessa correlação, é a gordura da expectativa que alimenta a especulação, sempre com seus exageros.
Um bom reajuste está próximo.

Anônimo disse...

Ao Águia ou a outro bloguense,

Desculpe-me a ingorância, mas não entendi o comentário:

"no meu farol de LP = EWZ < 15 pilas - ainda demora"....

Podia detalhar melhor?

abs,Mário