DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Downward Intraday Momentum Waning

Oh boy...Hoje foi uma espécie de nobrainer: Forte gap up na abertura, sem qualquer acumulação anterior, em um forte downtrend intraday. O resultado só podia ser um selloff no meio da tarde. A montagem de posições vendidas depois de uma ou duas horas depois da abertura, em uma situações dessas, quase sempre traz boas perspectivas de sucesso no final do dia. Ao contrário do que o pessoal do aftermarket imagina - mais inclinados para a venda - o downside momentum no intraday sofreu grande enfraquecimento. Fechamentos em vários mercados de equities ficaram acima de áreas de demanda. Caprichosamente SPX fechou levemente acima das duas MMs mencionadas ontem. Gooood. O selloff do final da tarde - a meu ver - faz parte de um processo de bottoming de curto prazo. Vejo compras de curto prazo (tendência terciária) com baixo risco nesse momento. E daqui pra diante - pelo menos até sexta-feira - acho difícil quedas prosperarem. Em certa parte do dia, foi possível observar o maior delta da G32 de Petro falar mais alto. E ficarei surpreso se não der exercício. Plain-vanilla downtrends [aquelas que formam pivots de baixa] são previsíveis e, por isso, não costumam ser potentes.

4 comentários:

Anônimo disse...

sim, concordo, craro,

BUT,

MADEEEEEEEEEEEIRA.

Anônimo disse...

Vamos simplificar que não entendo nada desses termos em ingles (advinhou?) ...

Dow próximo a uma região de suporte (8200) e sobrevendido no fechamento de ontem.

Não vai romper. Não ainda.

Hoje acredito em uma região de congestão durante 2 ou 3 semanas (obviamente mudo meu ponto de vista imediatamente se algo diferente ocorrrer).

Em regiões de congestionamento no meio você não faz nada. Embaixo compra fraqueza e em cima vende força.

Fact Finder disse...

A., nem precisava dessa deixa. Reconheço esse seu vernáculo em qualquer lugar. hehe
Com relação à sua avaliação: é mais ou menos por aí.
[]s

PS. Amigo Akilino, a MADEEEEEEEEIRA deu cupim. :)

Anônimo disse...

" Em certa parte do dia, foi possível observar o maior delta da G32 de Petro falar mais alto. E ficarei surpreso se não der exercício." by Fact

tip free

obrigado

saude e paz