DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

terça-feira, 7 de julho de 2009

When Two And Two Are Five...

Sempre que o price action em determinado timeframe ignora regiões de demanda e ofertas apostem que um maior tomou as rédeas da situação. O Crash do ano passado só podia ser compreendido por meio um monthly chart (alguém costuma ver isso?!). Na atual situação, o daily chart é quem está no comando. Daí, por conseguinte, parece-me que a análise do timeframe de 60 min. perdeu seu objeto.

Até ontem analisava os "hourlies" porque havia uma congestão (trading range) digna de nota. Havia uma perspectiva de operações compradas na tendência terciária. Havia. Embora, as regiões de demanda não tenham sido violadas hoje - por muito pouco - o grau de virulência dos bears visto deixa poucas dúvidas para onde vamos. [Ontem comentei que na parte da manhã um leve pullback intraday era bem visto. Não aconteceu.] Entre "buy the dips" ou "sell the rallies" fico com este.

Há uns meses, em algum de meus comentários, citei uma circunstância potencialmente perigosa para bulls de médio prazo: o rally nos mercados de equities apresentava baixa volatilidade. Isso para lembrar que há condições, sim, de um selloff forte ao longo de alguns meses. Ora, por que isso não ocorreria nos meses mais fracos do ano?

Abaixo dos 880 no SPX a situação fica bem ruim. Ao contrário de alguns analistas yankees, que apontam algumas próximas zonas de demanda, eu não as vejo. Amanhã volto com os charts...

7 comentários:

André disse...

DAX, SP500, DJI E PINDÔ DIÁRIO = OCOCOCOCOCOCOCOCOCOCOCOCO

Fact Finder disse...

Se vingar, será o primeiro o-c-o no diário que vejo em 10 anos. :)

André disse...

Vai ser um OCO globalizado. Como falam os conterrâneos: "pra geral". O bom disso tudo é ficar assistindo de camarote sem se preoucupar.

Bob disse...

Fact, tem que entrar volume para romper esta neckline, como sempre

Fact Finder disse...

Olha, Bob.
Já vi o filme algumas dezenas de vezes. Esse H&S está tão vulgarizado que é improvável que vingue da maneira que todos esperam.
Bem, isso não muda o que penso...o fakeout do H&S acaba potencializando o selloff mais adiante.
Lembre-se das Leis de Newton. :)

aguia disse...

Han?

...acuma?!

MENSAL, Alex???!!!... eh aki mesmo k-cildis!!!... falei do esboco do tal oco nesta 'madeira' (...bate nela po^...), quando os cupins ainda estavam chegando e agora que Ines parece pra la de morrrta, me lembro que todos os filosofos sao unanimes em dizer que 'toda unanimidade eh burra'.

so sei que nao sei (dizia uma outra bichona).

aguia disse...

...e ainda tem gente de 4.