DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

A Golden Opportunity In Gold?


Nos meus anos de janela tenho observado the hard way que as melhores oportunidades passam despercebidas. A longa consolidação do gold provocou seu esquecimento. Caiu no ostracismo. Isso pode ser comprovado por uma pesquisa na evolução da quantidade de buscas no Google Search pela expressão "gold etf", p. ex. Os picos de interesse do vulgo em 2006, 2007 e 2008 coincidiram quase sempre com importantes topos. Atualmente praticamente inexistem notícias que o tenham como pano de fundo.
No mais, é curiosa a sensibilidade da commodity a linhas de tendência. Vejam a semelhança da atual consolidação com aquela vista em 2007, precursora de um grande rally. Não se trata de long idea, mas deixei as fundações para um boa reflexão.

5 comentários:

Seagull disse...

Fact,

É verdade. Há poucos dias postei uma mensagem no Tib / ST chamando atenção para os metais preciosos.

Vc já fez um estudo fundamentalista / gráfico, comparativo entre o ouro e a prata?

Take a look! ;-)

Abs ^v^


PS sorry pela necessidade de exclusão da msg anterior. Saiu tudo errado... foi para o raio que os "parta".

Vc que gosta de estimativas e projeções (rs) tenta estabelecer um potencial de valorização para ambos: Ouro e prata. Nem precisa definir um "alvo"...

Seagull disse...

Achei:

Silver Silence

http://tradinginblog.blogspot.com/2009/08/silver-silence.html

Abs ^v^

Fact Finder disse...

[Milagre! Alguém se interessou em comentar a postagem! hehe]

Pelo meu timespan...Prata tem tido melhor desempenho (leading) que Ouro, desde dezembro do ano passado.

No caso do chart de Gold: Uma vez vencida a barreira dos 1k/onça há confirmação do padrão de continuação. Estimaria ainda um potencial de 30% de valorização em USD, nesse caso, alcançado em alguns meses.
[]s

[Veja depois meu email]

Bob disse...

Em 2000/2001 quando comecei a ler alguma coisa sobre MF me deparei com a expressão resistência que vira suporte e 19,79 era o ponto(OZD1). Fui no "meu" gerente do BB e ele disse que era difícil, não valeria a pena.Buenas hoje está 59,30.

Fact Finder disse...

Deu sorte que não tenha comprado um título de capitalização...[]s