DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010 Starts With (Minor) Bear Traps!

Nada como o hindsight. Provavelmente a última meia hora de sexta-feira foi obra de program trading ou de qualquer outra anomalia, enquanto "ninguém estava em casa". O fechamento de hoje deu-se acima das máximas dos beltholds negativos do diário, estabelecendo 52-wk. highs. Justamente o que achava menos provável na sexta-feira (!). Produzir bear traps envolve um bocado de disposição por parte de compradores. Acreditem ou não...médias yankees entraram em zona de compra no primeiro dia do ano (DJIA acima de 10.550 et alli). Esse negócio um dia pode terminar mal, mas não agora. Com preços não se discute. Price, price, price!

Hoje o Morgan Stanley recebeu dois upgrades antes da abertura e acabou de maneira trágica com o sonho dos vendidos. Talvez esteja aí um dos drivers para as altas fortes dos papéis de Itaú e Bradesco hoje. Short sellers cresceram muito em quantidade nos últimos dias, especialmente em Citigroup e Bank Of America (hat tip to Short Squeeze.com). Divulgação de balanços dos grandes bancos yankees começam na terceira semana de janeiro e vendidos podem ser forçados a zerar com violência. Financials posssuem grande peso no SPX. Se esse cenário se concretizar, my friends, preparem-se para ver SPX bater nas proximidades de 1.200 - próximo checkpoint - no início de fevereiro.

4 comentários:

Samuel Ramos disse...

another 'cook the books' season deve impulsionar até os 1200k sim, partilho da mesma opinião

Fact Finder disse...

Graaande S., convém de agora em diante monitorar de perto contrarian indicators pq há boa chance de que essa região seja, no mínimo, um topo intermediário. []s

Samuel Ramos disse...

por fevereiro, seria razoável esperar uma chacoalhada nas arvres mesmo

isso hoje, amanhã pode mudar hehe

Fact Finder disse...

Fevereiro só por causa do tempo necessário de assimilação das massas, após divulgaçào dos trimestrais. Lembro que portfolio de J. Paulson está recheado de BAC e C. Com essa volatilidade bem pequena em Financials teremos fortes emoções...