DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

It Is Gonna Get Bumpy...

Esse post deveria ter sido escrito ontem não fosse um Trojan Fake Alert maldito que se instalou no meu PC. E me azucrinou a noite toda...mas vamos lá. Retail investors pularam - depois do breakout das médias yankess no primeiro dia do ano - dentro do barco como não se via desde final de novembro/09. [Esses dados da CBOE só consigo com confiabilidade no dia seguinte. Ou seja, não se trata de avaliação em tempo real.] Por outro lado, os pros já mostravam, em tese, um grau de bullishness bem alto. Na verdade, por uma questão pragmática, prefiro não confiar nessa avaliação ortodoxa em um primeiro momento. Talvez seja uma acomodação dentro do setor de mutual e hedge funds e não esteja relacionada diretamente a essa questão. Não costumo apostar veementemente contra a banca.

Conforme comentado anteriormente, as tendências mais seguras devem encontrar a massa reticente e não confiante. Apesar das pequena bull trap no diário ser padrão bullish de curto prazo, os níveis de confiança nesse rally estão além do que poderia considerar uma "barbada". Ainda continuo achando que não teremos nenhum price action playable - como diriam os yankees - antes da divulgação do 4Q09 dos bancos de Wall St. Nesse momento o mercado não me parece playable em quase nenhum timeframe. Daytraders não conseguem tirar o seu porque os grandes rallies têm ocorrido no gapup (de um dia para o outro) e depois o price action percorre um range meio curtinho durante o dia. [Não fazer nada é também uma postura agressiva. rsrs]

Nenhum comentário: