DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sábado, 16 de janeiro de 2010

30-Yr Treas. Bottoming Out...For A While? - II

[followup deste AQUI]
Opções expiraram na sexta-feira. E, para variar, a maioria dos especuladores de curto prazo tiveram suas expectativas frustradas. A put de TLT
micou de maneira cinematográfica, após um fechamento "promissor" na quarta-feira. Já no fechamento de quinta-feira 5k contratos em aberto já tinham sido encerrados, dos 15K e tal existentes. Quanto vale o direito de vender shares de TLT a 90 dólares, cotadas a 91.08? Nada.

Diferentemente do short squeeze (corner de vendidos), a perda potencial em posições compradas se limita a quanto o freguês gastou para adquirir a put. Por isso altas não costumam ser tão fortes. Contratos em aberto de opções com vencimento inferior a dois meses são as preferidas pelos pequenos especuladores. Daí serem bons contrarian indicators.

Não é correto afirmar que todos tiveram prejuízo líquido nesse strike. Parte dessas opções abertas provavelmente eram married puts, posição na qual são usadas como "seguro" contra quedas. Comprar puts para "amortecer" quedas de ativos é algo mais vantajoso que efetuar vendas cobertas (covered calls). Não existe a necessidade de rolagem para evitar ser exercido quando o ativo-base começa a subir. Infelizmente opções de venda são uma ficção na bolsa de Pindorama, especializada em só promover produtos e práticas (duvidosas) aos beneficiários de sempre.

Nenhum comentário: