DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

A Magic Moving Average for Rio?!

O que eu, você e Rio temos em comum? Cada um de nós possui uma personalidade distinta. No caso de equities, esse é o resultado da interação diária dos mesmos players. O resultado das mesmas forças se traduz em um price action característico.

Acima vê-se um chart de longo prazo do ADR de Cia. Vale do Rio Doce (Rio) na NYSE. A MMA de 75 semanas tem fornecido bons pontos de entrada desde 2004.

Claro que não espero ver a maioria dos leitores do blog animada em comprar Vale PNA, por exemplo, quando o price action se aproximar dessa média móvel. Provavelmente isso ocorrerá em meio a um clima de pavor intenso. History repeats itself.

Um comentário:

Lafayette disse...

Na verdade, Fact, conhecendo um pedaço do seu público, acho que você PODE esperar compras se o preço se aproximar da MM... e mais compras ainda se for pra baixo dela!

(as minhas pelo menos)