DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

The Linear Mind (Again)

Em março escrevi sobre a predominância do raciocínio linear dos investidores comuns da bolsa no post The Linear Mind. Recomendo uma releitura. No entanto, a meu ver, a opinião de nenhum dos talking heads da Bloomberg ou do Infomoney é mais precisa do que a de um investidor médio.

Lembrei-me dele quando vi outros blogs tentando "adivinhar por extrapolação" na sexta-feira o que aconteceria hoje com o Ibovespa. Ora, o price action nos mercados emergentes parece seguir a performance das commodities. Ora, as averages yankees. Ora, algo híbrido entre esses dois mercados. Se já é difícil apontar correlações em timeframes mais longos, imaginem a de um dia...Percebam que quando analiso determinado price action não extrapolo os resultados obtidos para um outro mercado. Fazê-lo seria uma tolice. Afinal, muitos outros já tentaram.

Para quebrar a modorra desse post anexei o chart acima do Brazil Ishares, que fala por si. Look before you leap...

Nenhum comentário: