Apontar reversões exerce grandes fetiches sobre traders. Mas não sem muita sorte e perícia isso pode ser conseguido. A explicação reside no fato de que bottoms ocorrem em meio a extremo pessimismo. E, apesar de termos uma idéia, baseado-nos em technicals e contrarian indicators, com exatidão nunca saberemos até onde a manada nos levará.
Tenho observado por fóruns e blogs afora a procura incessante por suportes, divergências positivas, etc. Essa iniciativa denota esperança. Tal sentimento - claro - não combina com bottoms. Essa atividade de procura e falha de suportes frustra os novos technicians (ou aspirantes a tal). E é muito comum vê-los desistir da empreitada: "Suportes e resistências são empulhações..." Desejam previsibilidade, algo impossível nessa atividade. Se a informação é previsível e de conhecimento público, not to worry. Ela é inútil como trigger de preços.
O desafio é sempre tentar adotar a visão dos investidores que possuem premissas falsas (a maioria), descobri-las e explorá-las.
Um comentário:
essa iniciativa...
essa atividade... Perfeito!
Postar um comentário