DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A "V"- Type Bottom In A Bear Market?!

Essa é a pergunta cuja resposta tenho curiosidade de saber. No primeiro semestre comentei sobre a ocorrência freqüente (rara) de reversões em "V" durante todo o bull market dos EMs. Não é possível saber que estamos diante de uma antes do pullback estar em estágio avançado. Vê-las em um bear market ainda jovem seria uma raridade maior ainda. Não posso também deixar de comentar também topos recentes em "V" em vários ativos (Crude Oil, p.ex.), sinal de mercados fracos.

Uma informação que talvez não seja de conhecimento do Professor Schiller, economista conceituado e bottom-fisher nas horas vagas: a semana é de vencimento. Logo, convém não confundir algum short squeeze com pressão compradora. A essa altura, resta saber como está o ímpeto da segunda leva de bears. A probabilidade de que surjam cresce de maneira exponencial à medida que o price action se aproxima de importantes regiões de oferta, rompidas brutalmente semana passada. Quase certo que parte daqueles ainda com a batata quente na mão irá querer repassá-la.

Nenhum comentário: