DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Close Look On TED Spread On The Hourly - II


Como esperado, o TED Spread rompeu o range em que se encontrava e tomou a pior direção para o mercado em Wall Street. Possíveis targets para esse movimento estão assinalados acima.

Outro dia li um comentário de um analista yankee afirmando que o mercado havia exagerado na resposta ao "aperto" de crédito. Será!? Desde quando players respondem de maneira razoável a sentimentos extremos? A situação atual do mercado de crédito não encontra paralelos na história recente. Não se trata de uma bolha setorial (vide bolha da Nasdaq), de default de um país (vide Argentina, Rússia, etc.) ou de um colapso de um mega hedge fund (vide LTCM). Quanto valerão os fluxos de caixa descontados se a empresa pela qual você se apaixonou - isso é muito comum! - passar a contar com um prêmio contínuo no custo do capital (e ainda desconhecido)?

8 comentários:

Samuel Ramos disse...

Não sei o que é mais impressionante: a situação imprecedente no mercado de crédito ou o silêncio habitual sobre o assunto na imprensa de pindorama.

Fact Finder disse...

1. Verdade...não se vê um gênio daqui fazendo o link entre o "credit crunch" e as taxas de juros de longo prazo de Pindô, p. ex. A influência delas no FCD das empresas então...nem pensar.
2. O silêncio é compreensível na medida em que a mídia só funciona na base do Pepê (pagou, publicou). :)

Samuel Ramos disse...

Fact, temos os melhores jornalistas que o dinheiro pode comprar.
hehehe

Anônimo disse...

Hmmm, and now? CDI? Ouro? Água e comida enlatada (com boa validade)? :)

Fact Finder disse...

Mesmo com USD subindo eu não compraria gold em ambiente deflacionário. CDB de banco dos Big Four de Pindorama no momento me parece o mais razoável.

Dear Pessimistic, seu nick me faz lembrar uma estória curiosa. Um dia me perguntaram se eu estava otimista diante das perspectivas do mercado. Balancei a cabeça em afirmação. Meu interlocutor me disse: "Sério? Mas tá tudo despencando!" Respondi: "Por isso mesmo. Estou vendido." hehehehe

Anônimo disse...

Hehehe, tá certo! Ganhar dinheiro, sempre dá. Mas com relação à conjuntura como um todo... é difícil não ser pessimista. Vejo um cenário com muito desemprego, malucos populistas ...nos dias que tivemos CB, era impressionante a quantidade de chamadas no UOL sobre uma publicação a respeito de Karl Marx... um amigo meu mora na Venezuela e ele sempre dizia que a vida lá era complicada, mas depois do HC...

aguia disse...

na minha análise ribeirinha introspectiva, ao pé do penhaskim,

lamento contrariar, mas estou optimista (é, com p fica mais bacana): já peguei 11 piáus grandões, sendo 3 flamengos (êstes vou comer frios e bem devagar, com skol suadinha, como manda o ritual de uma boa vingança).

e parece, pelo mormaço da tardinha, que a noite a pesca ainda vai melhorar.

vô jantá, desligar esta merda e pegar mais iscas, agora para peixe de couro.

morram de inveja.

Bob disse...

É tudo culpa do FHC este desgraçado, entregou o país quebrado ao Lulla. Acho que até o Obama tinha que visitar o Lulla para aprender algumas dicas sobre economia. Argh, devo estar com febre.