DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Quick Look At DJIA

O que acontece quando o pior cenário possível é precificado em curto período de tempo? O ímpeto dos vendedores remanescentes não consegue mais depreciar o mercado analisado. Em sentido estrito, portanto, não é correto dizer que "não há mais vendedores" ou "há mais compradores que vendedores". Esse fenômeno é conhecido como exaustão (exhaustion). Tomando a história do mercado pós-Crash de 29 em Wall St., pode-se esperar alguma recuperação no curto prazo. A sazonalidade também favorece algum upside. Mesmo os mais agressivos nessas horas não se aventuram, pois ainda estão traumatizados pelo selloff brutal. Eventuais notícias ruins acerca de indicadores econômicos não conseguirão derrubar os preços. Toda a mídia ignara e os espertalhões canalizarão seus esforços para dizer que a situação não é tão ruim quanto parece e o pior já passou. Guess what?! Quando a maioria começar a se sentir confiante, será o momento em que o risco já não será desprezível.

Voltando à vaca fria...acredito que o provável rally no DJIA não consiga superar as áreas de oferta imediatamente acima (linhas tracejadas em laranja). Cabe ao technician examinar o cenário maior em que está inserido o price action e traçar estratégias compatíveis com o momento. Adotar sempre o mesmo setup gráfico indistintamente da conjuntura é meio caminho para a falência.

6 comentários:

Roberto disse...

venho observado o IBOVESPA, e tambem observei isso, não acredito na força desta alta que estamos vendo atualmente, e ainda há para onde caminhar, alguns que estão acreditando numa recuperacao tao rapida, tem muito a perder, ainda temos bancos a quebrar, resultados desastrosos a vir... enfim, o jogo nao acabou, so os melhores jogadores sobrevivem.

O Especulador
www.especuladorfinanceiro.com.br

aguia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
aguia disse...

MAGNUS MAGISTER:

estou esperando muitos Índices e Ações Blue Chips que sairam da zona oversold - estando alguns além da neutra e muitos já overbought; se bem nenhum ainda very very - formarem um dos dois tipos de Divergência com Tio Willy 9 no CP, parecendo-me mais provavel a Neg.

BUT (by U now who), se Positiva, segue o rallye, of course e craro, né uái (o que du vi d ó dó, mesmo vendo os 3 índices da Matriz tudo verdinho, just now).

áxu


Especulador:

visitei seu Blog.
Parabens.

aguia disse...

ah, sim... Fact:

a tal mens. removida era minha e como saiu truncada, removi-a-a, para repor lindérrima, como viu.

rsrs

Fact Finder disse...

1. EF, me parece que a manada por inércia ainda segue um guru de Pindorama que previu a chegada aos 35k e que a posterior subida iria ser "rápida e intensa".

2. Akilino, osciladores nunca foram tão inúteis como num mercado desse. :)

aguia disse...

intão vô pescar dinooooovo