DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Gold: Followup From Friday's Post

Mesmo sobrecomprado no hourly chart, Gold fez um gapup hoje pela manhã. Logo, a decisão de encerrar o short trade na última hora de sexta-feira mostra-se acertada. [Poderia ter ocorrido um gapdown com uma saída mais favorável? Claro. Só que ao permanecer comprado estaria brincando contra a Banca, com probabilidade a meu favor inferior à de um "cara-ou-coroa".] Não só isso...diante da força mostrada na primeira hora dessa trading session, montei a mesma posição da sexta-feira. Só que agora é um long tradeNo bullshit. No hindsight.
Vi ontem uma análise de um trader gringo mostrando que, na opinião dele, Gold precisa ainda romper a downtrendline traçada a partir do topo recente de final de junho. Customer's choice. Quanto mais confirmação o freguês quiser menos upside ele terá. A propósito, as postagens do nobre metal a partir de hoje possuem marcador próprio. Antes estavam no marcador commodities. É uma espécie de commodity. Mas possui certamente um comportamento ad hoc.
Ainda não vejo posições compradas em equities como arriscadas. Volatilidade ainda não está baixa. Breadth e volumes consistentes. E a manada ainda não está confiante. 
O resto é bullshit.

Nenhum comentário: