DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

domingo, 1 de agosto de 2010

Gold: What Comes After The Would-Be Disaster?

As melhores operações derivam de fakeouts. Esperem que a manada se alinhe em determinada direção e bata em retirada quando surpreendida pelo movimento em sentido contrário. O recente rally no SPX teve origem no já espezinhado H&S (OCO, em jargão pindorâmico). A dica que se mostra bem-sucedida em mais de 80% dos casos: se você viu alguma análise a respeito na Internet, esqueça-o ou adote posição contrária. Essa atitude deve irritar os technicians que preferem decorar charts a entendê-los como manifestação da psicologia do mercado. Uma vez li o site de um blogueiro conhecido que, contrariado, dizia ser analista técnico e não psicólogo. hehehe
Retomando o assunto em epígrafe...temos um possível e provável fakeout abaixo da downtrendline em Gold (clique aqui). Apesar de minha posição vendida anterior não ter sido nem de longe popular, sou obrigado a respeitar papéis que voltam a desafiar suas resistências rompidas (leia-se, 1.180). O nobre metal voltou da linha do desastre. Com essa ressureição, seasonals agora começam a pesar contra short trades. Senão vejamos: "Gold tends to post seasonal bottoms in late July or early August", me diz o Commodity Traders Almanac. Começo a me simpatizar com posições compradas (novamente em derivativos) após um dia de range pequeno, como deve ser o de segunda-feira. A ver.

2 comentários:

aguia disse...

no CCCCCP já devem estar ressucitando as opiças, daí caber muiiiiito cuidado a Dora avante.

BUT (by a famous mão de vaca), no LPAPDV, pra quem entrar após uma realização (daquelas baitas dus homi grandi que digna dêste nome), phode ser uma ótema!

quanto ao nobre metal V EMOS...

quanto às bolsetas... RÉ ZEMOS!

Fact Finder disse...

Okie dokie, Akilino.