DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

The Old "Buy-The Rumor-Sell-The-News" Scheme?

The word is out! Gold finds support from China! Essa é apenas uma das dezenas de manchetes que noticiou a decisão da China em autorizar a entrada de novos participantes nesse mercado. Maior liquidez significa maior prêmio. E aproveitei o gapup para liquidar há pouco a posição comprada. Praticamente zerei perdas da operação vendida anterior. Certamente haverá possibilidade de reentrada a preços menores. Se e quando isso ocorrer comento aqui. Não tenho receio de relatar operações. A maioria dos traders confunde seu self-worth com seu net-worth. Temem a execração pública (silenciosa). Daí não conseguirem ter essa transparência. Não sofro dessa fragilidade psicológica.
Essas duas operações podem ter despertado a curiosidade de alguns leitores. Formulo algumas delas abaixo: 
- Fact, você sabia dessa notícia? 
- Claro que não. Se soubesse não teria ficado vendido semana passada. 
- Você deu sorte, né?
- Sim e não. Sim porque notícias desse naipe provocam compras agressivas de neófitos e zeração de short positions de bears orgulhosos. Não porque o technician experiente deve reconhecer imediatamente a mudança de sentimento dos ativos. Deve-se conhecer pontos sensíveis de bears e bulls. A veiculação de notícias pela mídia especializada quase sempre ajuda a confirmar as suspeitas. Esse é um dos tópicos da apresentação de São Paulo.

2 comentários:

aguia disse...

Alexandrorum Magister:

a meu ver, o mais admiravel de tudo isto é que o amigo ao se expor, tanto nos muitos acêrtos quanto em eventuais êrros táticos, o faz sempre didàticamente; dando a nós, seus leitores cativos, uma visão realista não só de como analisa, como também de como opera.

vejo-o, como sempre, tal como um professor que sabendo ensinar, não ensina por imposição e sim dialoga; um trader que opera e explica, dentro de um sistema de comunicação sério e solidário verdadeiramente laboratorial, mesmo que atendo-se en passant aos princípios mais formais da AT.

ainda penso que será pouso amigo o vil nobre metal que vc viu, meu nobre amigo, onde - após as indispensaveis mega realizações revitalizadoras, de qualquer mercado muito alavancado - poderemos nos abrigar das tempestades que possam vir pô!rrrrrrrrrrrr í.

axu.

()s.

Fact Finder disse...

Amigo Akilino, obrigado pelo reconhecimento. Sempre foi meu intuito no MFF romper com o padrão sedimentado de vários blogs, onde se transmitem meias verdades e clichés de análise técnica. Comumente ocultam-se insucessos. E divulgam-se meia dúzia de operações lucrativas. Outros blogueiros sequer operam.

A única ameaça ao bullion seria uma onda deflacionária, que, nesse momento, em termos de price action ainda não dá sinal de existência. []s