DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Fact On Contrarianism - part II

Não tivesse comentado sobre "contrarianismo" ontem possivelmente o título desse post teria sido alguma coisa do tipo "Common Sense Has Left the Building!", em homenagem a frase análoga que virou cliché por causa das platéias dos shows de Elvis Presley.

Hoje o MSN Money dos EUA publicou um artigo intitulado 7 ways to get rich faster. Fornece 7 conselhos a serem empregados em investimentos. Para quem estiver com preguiça de dar uma olhada aqui vão eles: Concentre; alavanque; procure por barganhas; esteja acima das marcas; faça sua própria pesquisa e, last but not least...explore mercados emergentes e considere commodities. Yikes!! Isso está me parecendo com aquela avaliação do Chefe de Investimentos da Standard and Poor's feita em abril dizendo que o pior já tinha passado. Ou a proposta de adesão a um fundo de renda variável de principal garantido formulada pelo meu gerente de conta. Me garantiu: "o fundo está com uma boa aceitação dos clientes". Holy shit!


A título de curiosidade, vejam como o volume de buscas por "oil speculation" explodiu esse ano no Google Search e na mesma proporção a veiculação de notícias correlatas .


Convém ressaltar que não estou anunciando Armageddon para amanhã. Deixo claro, no entanto, que essa tendência parabólica nas commodities culminará em um blow-off como qualquer outra desse tipo ao longo dos séculos. Pode não ser - e geralmente não é - o fim de um bull market, mas a correção pode ser muito maior do que se imaginava ser razoável. Aliás, razoável é um verbete desconhecido no vernáculo do mercado.

2 comentários:

Samuel Ramos disse...

Esses fundos com principal garantido estão se proliferando mesmo.

Querem agradar a gregos e troianos, dizendo ser um investimento agressivo e conservador ao mesmo tempo.

Mas com as taxas de administração que cobram, a banca sempre leva.

Fact Finder disse...

Rapaz, a grande "pegadinha" é a combinação de rentabilidades possíveis dependendo do price action do Ibovespa dentro de um limite inferior e superior no período de carência do fundo. O cara fica de olho grande em uma rentabilidade excelente que dificilmente será alcançada no resgate. Se podem confundir pra que explicar?