DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

New Thinking in Technical Analysis

Trata-se de um livro lançado em 2000 - portanto, nem tão novo assim - que considero um must na prateleira de technicians. É uma coletânea de artigos de autores consagrados reunida por Rick Bensignor. Não considero um livro para principiantes, mas é um excelente brush-up para os mais experientes.

De todos os artigos, um da autoria da renomada Linda Raschke me parece resumir a essência do market timing. Guiar-se por essas observações deve garantir 75-80% de chances de acerto no timeframe examinado. Reproduzas-o abaixo:

"General Principles of Price Behavior:
  1. A trend is more likely to continue than reverse;
  2. Momentum precedes price;
  3. Trends end in a climax;
  4. The market alternates between range expansion and range contraction;"

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo coment anterior. - E, quanto a êste: o mais dificil, penso, em qualquer área do saber, é ter a humildade de aceitar o não saber e de não complicar o simples; e - lá na praia bursatil - ter a Paciência para observar os padrões da marés e assim aguardar alguns certos "momentos", com target bem definido. But, se errar, sair de lado...ou a onda engole.

'áxu'.

Bob disse...

Climax e sentimento são os que mais olho para fundo e topo. nenhum dos dois aconteceu ainda no Djia/Nasdaq /SPX portanto pullback em curso e vem mais.