DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sábado, 4 de outubro de 2008

An Update On the Classic Dow Theory


A Dow Theory - conforme preconizada por Charles Dow e sistematizada por Hamilton e Rhea - hoje encontra poucos adeptos conhecidos. Resume-se na premissa de que DJIA e DJT devem estar em sincronia. Quando isso não ocorre surge a "não-confirmação" (nonconfirmation) A crítica mais conhecida é aquela que diz ser a DJ Transportation Average anacrônica para os tempos atuais. No entanto, temos um bear market confirmado pela Teoria desde o final do ano passado.

Alguns analistas criaram algumas variações da teoria "original", inserindo outras médias. Um detalhe importante desta é que a chamada nonconfirmation não é um sinal inverso. Ou seja, não invalida o sinal anterior. Depois de um bom tempo analisei o comportamento do DJIA e do DJT a partir de uma postagem no Trading In Blog semana passada. Fato curioso está prestes a ocorrer: a continuação do selloff no DJT deixará novamente ambas médias em sincronia (in sync), algo que não ocorria desde o final do ano passado. Um bull market está muito longe de ser sinalizado pela DT: só em um rompimento das linhas amarelas por ambas médias (não necessariamente simultâneo).

3 comentários:

KB disse...

Só te provocando mesmo para você escrever! :)

Vou pensar em outra :)))

KB

aguia disse...

KB:

vi a foto...

perde pra do Fact.

por ora, só ganha da do Bob.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

aguia disse...

FACT:

dialèticamente mostrando o pau.

(nada de maldar, óh Bob, seu mente poluida... é porque êle 'matou a cobra' que o KB escondeu de próposito na moita dêle lá no Blogão)

mas, Sir Alex, gostaria muiiito de ver um Monthly de LLLP dos dois índices (com a linha amarela, if it's possible) para ter uma visão comparativa da evolução desta correlação, ao gôsto e na medida do penhaskim (e não pense que não percebi que um certo cara tentou me humilhar... já mandei um helicóptero fotografar o indefecctivel penhasco do meu ninho, para desbancar a foto do tal cipó do KB).

isso se vc tiver um tempinho, entre uma olhada e outra, na sua exuberante aplicação no tal FC, of course...

thank's.


(tá, tá, tá bão... já sei: ô passaralho cri-cri, etc... rsrs).