DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

ADR de Vale (Rio), again

Volto ao chart de 60 min de Rio - comentado anteontem - por conta de uma ocorrência incomum envolvendo o price action de papéis em reais e seus ADRs (no caso específico, Rio e Vale5). Um selloff em ações costuma ensejar um rally no dólar. Isso - hoje - não ocorreu. Por isso, a queda em reais foi mais expressiva que em USD. Embora o suporte mais imediato de Vale PNA esteja seriamente ameaçado, o de Rio, em US$39 continua intacto.

No chart acima, a linha tracejada branca ressalta a grande divergência positiva em 60 min. Divergências devem confirmar os preços e não o contrário. Portanto, somente se os 39 agüentarem passem a olhar com seriedade as divergências. Para entender um pouco dessa discussão de suportes e resistências em reais ou em dólares vejam o post Dollarize or Real-ize?

3 comentários:

Bob disse...

Price action pós anuncio de ontem foi muito ruim. Já estava precificado? sei não.
Stops curtíssimos em tudo.

Anônimo disse...

agora só falta outra Agência de RISCO... e QUALQUER uma SERVE( phode ser até uma Venezuelana, tipo axilar, quá... rsrs), vir a rebaixar nosso 'cc' e a coisa vai feder idem pôrrrrrrrrraqui (na Matriz tá feio, viu BOB?... vd a atrofia do atual ombro direito do OCO de dupla cabeça no D de DJIA).

Anãonimu

Fact Finder disse...

Bob, veja meu comentário do dia 27. O price action de ontem foi perfeitamente explicável pelo desempenho das commodities. O novo rating foi um non-event.