É possível perceber as Pollyannas atuando no chart diário de BBDC PN?
Acompanhem o mood dos amadores nos pregões mostrados com setas vermelhas:
Traders esperançosos são logo atraídos a um mercado altamente convidativo, que está "sobrevendido". Price action forte durante as primeiras horas. Candles verdinhos (bullish). Fundamentalistas acham que os bancos já apanharam muito e entram no espírito festivo. Os dois grupos (bottom-fishers) acham que pescaram o fundo, porque as máximas do dia em muito superam as do dia anterior. Aos poucos, o que era alegria começa a virar preocupação, pois na mesma velocidade que subiu começa a descer. No final do dia, os traders são forçados a zerar com perdas significativas. Caíram no blefe dos jogadores de poker profissionais.
Não observei esse tipo de comportamento em selloffs anteriores. Enquanto, as Polyannas estiverem por aí, é improvável que qualquer rally se sustente nas blue chips.
4 comentários:
será que chegou a tal HORA DO TRATOR???
se eu fosse um puxa-saco, diria que esta é mais uma instrutiva pérola sua, mestre Fact.
Xadrez ou poker, os cardumes de sardas, em reprises atávicas (irresistiveis e inexoraveis) entram eufóricos nas bull traps armadas pelos Homi, tipo ontem (...e hoje, não me surpreenderei nadinha, se ocorrer o inverso da arapuca).
No troca-troca das opções, chamava isso de "os Homi passando a grade do trator, ora morro acima, ora morro abaixo"... ('e no fim morro eu', grasnaria talvez um patinho).
Águia, como analogia pense nas quadrilhas da festa junina:
"Olha a cóóóóóóbra!!"
"Ohhhhhh!"
"É mentiraaaaaa!!" rs
Hoje acho que foi o primeiro dia que realmente vi zeração de comprado desde que o recente selloff começou.
Vi baterem ordens de opções a mercado, muitas delas bastante modestas em tamanho, e a preço de pagão.
Agora, se é a cobra ou é mentira, aí eu não opino.
hehe
Tivemos o primeiro shakeout em alguns ativos. Romperam suportes importantes e voltaram. De maneira geral não teve nem de perto a força dos anteriores. Daí se confirmar um fundo deve subir com a disposição de uma lombriga com cãibra. :)
Postar um comentário