A Bovespa mostrou uma recuperação notória nos papéis dos 4 maiores bancos do país. Quais as razões? Não sei. Pode ser qualquer coisa. Também não faz a mínima diferença para mim. Para você faz? Só se você for jornalista, palestrante, consultor...Os maiores compradores, claro, foram os estrangeiros. Seria coerente que comprassem ações dos principais bancos de Pindorama e não os de seus pares yankees? Não. Aliás, geralmente são bem coerentes no que fazem. O conceito de certo ou errado possui conteúdo subjetivo. Vejam lá em cima o comportamento dos "Quatro Fantásticos" do setor nos EUA. No pior momento desse mês o Financials Select ETF (não mostrado) chegou aos preços mínimos verificados em 2000 (!). Na virada do mês posto o seu chart mensal. Em processos de reversão nos ciclos econômicos tipicamente o setor bancário é o primeiro a se reerguer. Entonces...olho neles.
Well, er, What Do Readers Get Here? No Hindsight. No Bullshit. No Charlatanism.
DISCLAIMER
sábado, 19 de julho de 2008
Financials: A Look At The Forest
O fluxo diário de notícias sobre finanças é imbecilizante. Isso ocorre porque a mídia faz questão de não somente abordar o fato mas também justificá-lo. Mercados não precisam de razões. Puxem um chart mensal do Crude Oil e avaliem a possibilidade dele passar US$145-150 nesse momento. Agora o preço do Brent cai por causa do "desaquecimento econômico". Ué, há 2 semanas não havia?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
chart mensal...minha praia...vou aguardar.()
Fact, estou no lucro em UBBR11 e iria desovar amanha pois XLF fechou muito mal. Mas lendo seu post vou reavaliar
Bob, o cenário é só de um tradable bounce. Sua venda de UBBR - se era essa seu objetivo inicial - deveria ter ocorrido hoje em um dia de range pequeno. Quase todos papéis do setor bancário deixaram gap enormes. Daí acho que o pullback pode ser forte e você não irá sair facilmente sem deixar um lucro pra trás.
Postar um comentário