DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sábado, 19 de julho de 2008

Financials: A Look At The Forest

O fluxo diário de notícias sobre finanças é imbecilizante. Isso ocorre porque a mídia faz questão de não somente abordar o fato mas também justificá-lo. Mercados não precisam de razões. Puxem um chart mensal do Crude Oil e avaliem a possibilidade dele passar US$145-150 nesse momento. Agora o preço do Brent cai por causa do "desaquecimento econômico". Ué, há 2 semanas não havia?

A Bovespa mostrou uma recuperação notória nos papéis dos 4 maiores bancos do país. Quais as razões? Não sei. Pode ser qualquer coisa. Também não faz a mínima diferença para mim. Para você faz? Só se você for jornalista, palestrante, consultor...Os maiores compradores, claro, foram os estrangeiros. Seria coerente que comprassem ações dos principais bancos de Pindorama e não os de seus pares yankees? Não. Aliás, geralmente são bem coerentes no que fazem. O conceito de certo ou errado possui conteúdo subjetivo. Vejam lá em cima o comportamento dos "Quatro Fantásticos" do setor nos EUA. No pior momento desse mês o Financials Select ETF (não mostrado) chegou aos preços mínimos verificados em 2000 (!). Na virada do mês posto o seu chart mensal. Em processos de reversão nos ciclos econômicos tipicamente o setor bancário é o primeiro a se reerguer. Entonces...olho neles.

3 comentários:

Anônimo disse...

chart mensal...minha praia...vou aguardar.()

Bob disse...

Fact, estou no lucro em UBBR11 e iria desovar amanha pois XLF fechou muito mal. Mas lendo seu post vou reavaliar

Fact Finder disse...

Bob, o cenário é só de um tradable bounce. Sua venda de UBBR - se era essa seu objetivo inicial - deveria ter ocorrido hoje em um dia de range pequeno. Quase todos papéis do setor bancário deixaram gap enormes. Daí acho que o pullback pode ser forte e você não irá sair facilmente sem deixar um lucro pra trás.