DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sábado, 18 de outubro de 2008

BDI Hitting Main Street!


Essa postagem é um followup de "Vale CEO Or Texas Hold'em Player?" A notícia acima recém-divulgada em uma newsletter semanal é de particular interesse para os leitores que acreditam ser o price action uma aberração da realidade, manipulação de big shots perversos, resultado da influência de jogadores compulsivos ou idiossincrasias do gênero. Daí, só por acaso, refletirão a economia real um tempo depois.


Por isso, leitura de notícias é um hábito que em muito contribuirá para vosso desempenho em rodas de boteco. Mas não acredito que seja de muita serventia nos mercados de risco. De que adianta ser informado do preço dos fretes de graneleiros a essa altura quando já estão na bacia das almas?

Sobre o mesmo assunto vale a pena ler também Crash no Mercado de Ações? Você Não Viu Isso!

OBS: A título de curiosidade...navios chamados "capesize" são originalmente aqueles com calados grandes demais para atravessarem o Canal de Suez. Daí serem obrigados a navegar pelos cabos ("capes").

Um comentário:

aguia disse...

meu veneravel mestre

about crash & cash:

ainda me lembrava de seu post sôbre o crash, but, mesmo assim, fui ler again.

ah, sim... lembro-me também de outras falas de seu teclado, sôbre cash.

pôiZé, né?

( )