DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Bradesco PN - A Second and Last Update

Desviando-me um pouco do que costumo fazer por aqui continuo a comentar BBDC PN porque podemos tirar algumas boas lições do price action desse papel. E associá-lo ao comportamento previsivelmente irracional dos players do mercado.

No meio dos comentários anteriores fiz uma avaliação que se mostrou correta: BBDC voltaria no mínimo a 30,80 com boa chance de bater em 30,50. Percebam que não fiz aquelas "previsões fantásticas" dizendo que daqui a um ano o papel estaria lá não sei onde...O dia indicado pela seta verde mostra um shakeout de vendedores, sinalizado pela longa sombra. A perspectiva positiva aumenta pelo fato de se tratar de um fechamento acima de uma região de gap.

O dia de ontem foi muito interessante. Larry Williams em seu Long-Term Secrets to Short-Term Trading - já comentado aqui - nos chama a atenção para o fato de que dias de variações de preços que parecem grandes tendem a se tornar cada vez maiores. Compra chama compra que chama mais comportamento irracional. Raciocínio análogo em dias de selloff. Por isso recomenda que vendas sejam feitas no primeiro tick do dia seguinte. Geralmente é quando o mercado cai na real. E preços se retraem a patamares mais aceitáveis.

Desnecessário dizer que dias como esses são aqueles menos recomendáveis para se montar posições compradas. Espere a emoção se dissipar e coloque sua ordem em suportes aceitáveis. E não economize centavos...senão você não compra. rs

2 comentários:

Anônimo disse...

mudando de alho para k...... e falando sôbre a já (a alguns dias) "descolada" correlação Bofesta X DJIA:

Bernanke, no corner herdado de lord Green-Green, ao não saber distinguir e ou priorizar qual o mal maior, não enfia, depressa e com fôrça, o dedo no buraco do Dragão...e o que acontece?... o mercado gringo, como sempre, lê de forma obtusa "num primeiro momento" (como está fazendo agora otimìsticamente), as decisões do sempre vagaroso e titubeante FED (velha e cansativa reprise de um filme antigo pacas).

enquanto pôrrrrrrrraqui, pela mesma irracionalidade cavalar, a turba do peniquinho, digo, tupiniquim, repudia o Meirelles que - 'dando' uma de macho (ôps!?) - avisa que vai peitar o velho esfomeado e famigerado Lizard, enfiando a lança da selic no buraco dêste inimigo figadal nosso e fidagal de São Jorge e de seu indefectival cavalo branco...

quá, pôrrrrora vou ficar do lado da bichona.

Anônimo disse...

Fact,
Saí agora nos $34,55 (BBDC4).
Tá convidado p/ churrasco de
ovelha.....
em Porto Alegre