Em um post publicado há poucos dias fiz um comentário sobre a compra de Pinnacle (ticker PNCL) por Monish Pabrai do Pabrai Funds e a venda de Petrochina (ticker PTR) pelos managers do lendário Berkshire Hathaway (e do qual Pabrai é, inclusive, cotista). A área amarela mostra o preço-médio de cada uma das operações.
Pabrai é assumidamente um discípulo de Buffett. E Buffett, de Benjamin Graham, o pai do value investing (VI), falecido em setembro de 1976. Da década de 70 pra cá, a Technical Analysis evoluiu muuito mais que nos seus então 80 anos de existência. Certamente que possui algumas limitações, mas nenhuma delas poderia impedir seu uso eficiente em Pinnacle e Petrochina. Algumas vezes sou confrontado pelos adeptos do ortodoxismo fundamentalista. A tese, claro, é que fundamentalismo e grafismo são incompatíveis. Com a palavra os leitores...
3 comentários:
considero um carma o meu vício de observar com calma e Paciência o MFI e as suas complexas correlações.
incompativeis são sim, a meu ver, homem e mulher; BUT, no entanto, tal carma, na cama... e com calma...
quanto ao market; já ameaça subir again, no trampolim, para novos e mais profundos mergulhos...tipo argh.
Uncle Ben pegou o desfibrilador de novo, Akila. Vai enfiar mais funny money para salvar "Funny" Mae e Freddie "Krueger". :)
buracos e dedos...lembra da estorinha do menininho holandês tapando com o dedinho o buraquinho do dique?... pôiZé: tio Ben pode até saber quanto$ dedo$ tem, but, saberá o tamaaaaaaaanho do BURACO e o quanto FED???
argh again...rsrs rsrs.
Postar um comentário