DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Playing The Waiting Game

A ausência de commitment dos players gringos está privando o mercado de followthru. Leia-se, não se conseguem dois dias de alta seguidos. Acredito que a época do ano (efeito sazonal) também tenha uma parcela de culpa nesse comportamento.

DJIA tem seguido por duas semanas em um trading range entre 12,2 e 12,4k pts. sem repique à vista. O chart mostra a muralha que se ergueu no limite superior do range. Uma consolidação insistente em área próxima ao limite inferior pode trazer nova onda de bears à tona. Mesmo com um eventual rompimento dos 12,4k o upside não é dos melhores. O atingimento dos ex-lows assinalados em amarelo devem fornecer nova munição aos vendedores. Em bear markets resistências consideradas fracas como essas conseguem deter o price action.

12 comentários:

Lafayette disse...

Minhas mais recentes compras:

tlpp3 a 39,xx
bbdc3 a 28,xx
itsa4 perto de 10 (nem lembro)

Daí a pergunta: se eu sou Pollyanna por ter comprado bbdc3 a 28,00; quem comprou a prováveis 40 e veio vendendo "all the way down to" 28 é o quê?

Aliás... deixa cair mais um pouco que verás Pollyanna, o retorno. E tomara que a mesma doença atinja ambev, que sempre quis comprar.

Fact Finder disse...

Bueno, Laffa, melhor ser Polyanna que ser um "sem-noção". :)

Fact Finder disse...

A propósito...um papel massacrado e esquecido esse ano está me fazendo ter pensamentos diabólicos. ;-)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fact Finder disse...

No problem. Comentário excluído.

Anônimo disse...

Foi meio impulsivo, tipico dos iniciantes.

Lafayette disse...

Papel massacrado e esquecido... hummm. É, eu também comprei braskem, hehehe :-)

Mas bem que tem outros "dogs" na mira... falta dinheiro pra comprar todas as idéias. Falando em esquecido, quantos meses faz que você não ouve alguém falar de smto?

O Piloto disse...

Eu sou Poly ausi, porque também comprei BBDC3 a 28 e uns quebrados e ITSA também. A propósito, muito bom o blog, Fact Skywalker. Jedi, back from Gramado e muitos vinhos depois...

Fact Finder disse...

Welcome back, Jedi. Enquanto eu tiver cullones de escrever o blog continua...

Anônimo disse...

Eu penso que um Blog exprime a ideia de quem o escreve, gerencia. E habitualmente tem a finalidade de informar,nao de criticar atitudes de quem o le. Sugiro a quem ler este Blog que leia outros,
varios outros, forme uma opiniao e de preferencia, guarde para si, externando apenas opinioes tecnicas. Principalmente de for de
perto do paralelo 30.
Nem Professor, nem Guerreiro, simples leitor

Fact Finder disse...

Uma observação, folks. A menção a Polyannas nada tem a ver com críticas a quem lê ou a quem comprou papel A ou B. O post de BBDC4 - escolhido ao acaso - serve para externar uma consideração minha que bottoms consistentes não são feitos enquanto persistir a idéia consensual de que o pior já passou, que fora visível no price action de vários papéis.