DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Fact Can You Help Me?! - II


Uma reedição de um estudo já feito anteriormente. Clique aqui se precisar de um refresh. Tira-se uma lição subliminar disso tudo. Os padrões de acessos são fractais. Engana-se, contudo, quem acredita ser possível utilizar o número de acessos ao MFF como contrarian indicator. Adivinharam? Ainda não há amostragem suficiente para que se atinja um nível aceitável de confiabilidade...Em hindsight não é difícil compreender o pico de acessos em mar/08 e out/08. Mas ainda não ficou, claro, o leve aumento de jan/09. Talvez - quem sabe - a volta das festas de final de ano...

3 comentários:

Anônimo disse...

se me lembro das minhas aulas de estatisticas, essa amostra não é representativa.

estou certo?

Fact Finder disse...

Isso. Não é possível aferir a representatividade desses picos. É preciso um track record mais significativo.
[]s

Anônimo disse...

Criei recentemente um blog sobre análises econômicas, conjunturais e de ativos e sempre estou procurando por bons blogs para retirar idéias e aprender. Gostaria de uma parceria com este blog, indicando o link para este blog no meu blog, e vice-versa.

O endereço do meu blog é: http://mendigomilionario.blogspot.com, se achar que vale a pena, gostaria de inciar essa parceria.

Criei o blog a 1 semana apenas, e estou recebendo uma média de 100 visitas por post, porém pretendo fazer mais parceiros e aumentar esse número!

Desde já obrigado pela atenção e parabéns pelo blog!