DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Friday's BRIC-And-Mortar Analysis


Pra variar um pouco vou analisar o panorama de Pindorama pelo iShares BRIC Index Fund (BKF) em cotejo com o Naz Composite. A situação se deteriorou sensivelmente hoje nos US markets, embora os BRICs ainda estejam com maior força relativa. Isso não chega a empolgar porque bears mostram-se bem mais ativos que bulls. A média de 5 dias do TRIN fechou hoje em 1,20. E andou rápido para um terreno mais bearish. Contrarian indicators continuam em terreno bearish (leia-se, players meio despreocupados com ar blazé). Resumindo: parece que o caráter contraditório está se dissipando...


O pequeno gap (em amarelo) da Naz não parece que servirá de suporte, dado o fraco fechamento de hoje. Segundas-feiras, estatisticamente falando, não são lá muito positivas. Via de regra, é preciso muito cuidado ao assumir posições que derivam de retestes simples fracassados, como no caso atual do DJIA em 7500 e do SPX em 740 (violado hoje). Leia-se, perigo de "violino". Estamos, por outro lado, em um mercado muito fraco no qual as pessoas não estão perdendo a fé. Violinos tendem a ser "manageable" assim.

Nenhum comentário: