DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Brazil iShares - A Plain-Vanilla Analysis

O momento é, por assim dizer, uneventful. Um dead-cat bounce está em curso para o ETF Brazil. Nesse estágio o price action é positivo mais pela falta de vendedores que propriamente pelo apetite de compradores.

A uptrend - que amparou boa parte do bull market - em amarelo lembra-nos de que sempre vale a pena analisar mercados em "moeda forte". A extensão desse raciocínio nos faz presumir que as linhas tracejadas sejam pontos importantes de oferta. Observem com muita atenção a região de 40. Vale a pena ressaltar que, por ser muito inclinada, isoladamente, a downtrendline tracejada não seria tão forte. Mas não é esse o caso. E mantenham esse chart no bolso de trás da calça. Volto a ele futuramente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fact,

Repliquei este mesmo setup de chart nos ADR´s PBR e RIO que apresentam a mesma situação, no entanto, estão apressadinhas e já chegam neste exato momento na linha de resistência... Com o SPX e DOW sobrevendidos, e terem rompido hoje (+ ou -) a barreira dos 8k pts poderia levar o EWZ a romper a barreira ? Espero (aposto) que não, creio no retest dos lows de novembro...

Ferretti

Fact Finder disse...

F., a barreira mostrada pelas linhas tracejadas, DIFICILMENTE em uma primeira tentativa.
Nessa reação é natural que PBR e RIO sejam leading. Elaboro mais s/ o assunto na próxima postagem.
[]s