DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Markets Abhor Vacuums - II

Price action de hoje é perfeito para um followup do primeiro episódio. Quem tem acompanhado o MFF não pode ter ficado surpreso ao ver que as máximas do Brazil iShares ficaram na região mencionada por mim há poucos dias. Algo interessante, por outro lado, foi ver alguns comemorando a queda pequena do Ibroxespa se comparada à dos benchmarks yankees. Isso deriva da incompreensão do ebb-and-flow dos mercados. O "efeito elástico" faz com que estes se alternem em dominância. Enganam-se ao achar que essa aparente "resistência" continuará por meses a fio. Esse fato foi mostrado nos últimos charts.

Analisando o timeframe de 60 min novamente, percebe-se que a antiga região de resistência rompida (em tese, novo suporte) voltou a ser resistência. Uma segunda leva de compradores - na maior parte ATs de curto prazo - agora ficou presa já que o selloff intenso não permitiu uma saída honrosa a tempo hoje. Um technician que opere em timeframes maiores não compra nos níveis atuais. Well...back to square one, folks. Compreendam o mindset do mercado. Decorar não irá adiantar.

2 comentários:

aguia disse...

Alex:

SPX, apenas como exemplo,

pois, como embaixador da locomotiva matriz de WS e a exemplo de outros 'mercados', tem demonstrado veneravel respeito para com a Rino MA 50 e BERROU, digo, cantou, a pedra, ao encostar por baixo bem ali oh...e baixar o facho; alem de pintar uma Div Neg embutida no mesmo dia (antepenultima vela de Sakata) e dai?

dai que nao confirmou a Div, BUT, deu pisca pisca de re pra traz e titubeou (para nao dizer que bobeou) tipo a talvez nao tao eficaz ObamaBala e quando voltou - como fez duas vezes antes (reveillon e 28 /01) ao encarar o paquiderme 50 - atropelou na rampa um DCB 'com' Vol.

so que... nesta Terceira (3)tentativa de furar o bicornio, so faltou colocar anuncio no jornal dizendo que era blefe... BUT, nas nossas praias foi dito e repetido no auto-falante das penas e so nao 'ouviu' quem nao 'leu' (...ops?).

BRACAO (vai pagar as 15 da seda rasgada dia 9?).

Fact Finder disse...

Shhhhhh...passa banco, conta e agência pra mim. :)