DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

terça-feira, 31 de março de 2009

My Short-Term Bullish Case For...- II

[Para relembrar a postagem correlata, clique aqui]

Aconteceu o que era esperado depois do primeiro rally pós-breakout: um padrão de continuação. O price action de ontem em Telesp PN deve ter servido de gatilho para a entrada de alguns swing traders. Pausas são necessárias para forçar a saída dos weak-hands e daqueles que já se dão por satisfeitos com a rentabilidade. Desde que entrei no papel, seu retorno positivo mostrou-se maior do que o do Ibroxespa. E o 51 referido antes é hoje 50,20 (ex-dividendos).

No geral, o price action dos mercados ontem (30/03) fez diminuir a chance de superação de importantes regiões de oferta, citadas várias vezes aqui. Acredito na sequência em um processo de rollover que a essas alturas torna-se um sinal de alerta aos "taurinos", dada a relativa baixa volatilidade no curto prazo. Esse hiato pode durar de dias a semanas, sem que uma direção seja tomada. Há operações em derivativos indicadas para essas ocasiões. Lembro sempre que em 70% do tempo preços estão em congestão.

Outro dia leitor fez um comentário curioso. Achou que eu estava "otimista" porque sinalizava na oportunidade a subida de preços. Subliminarmente fez-se uma observação de que quem não acredita em alta é depressivo/pessimista. É possível estar apenas bullish ou bearish. Preços só sobem ou caem. Quem auto-define seu estado de ânimo é o operador.

Nenhum comentário: