DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Emerging Or Submerging Markets?

O mês de agosto viu evaporar a boa força relativa dos EMs (em dólar) em relação aos proxies dos mercados yankees (representados acima). E foi particularmente cruel com o mercado Pindorâmico (vide iShares Brazil), um dos mais fracos de todos nesse período. Os percentuais no canto superior esquerdo representam a performance no ano (year-to-date).

Dada a limitação do mercado nacional em fornecer instrumentos de hedge e short eficientes, as posições "compradas" passam a ser o único caminho possível de ganhos palpáveis para os investidores. Patrimônios e poupanças devem estar sendo dizimados em dezenas de operações estopadas, sob a orientação dos gurus das corretoras.

5 comentários:

Samuel Ramos disse...

Engraçado que de uma hora prá outra, a maioria dos compradores de bolsa aqui está virando 'buy and holders'. O que tenho ouvido de 'está bom para comprar' ou 'é para longo prazo' não é mole.

O mais engraçado é que pelo menos uns 90% estão se tornando adeptos do b&h na marra, e sem sequer saber direito o que é...
hehehe

Fact Finder disse...

É o famoso "buy-and-hope".

Anônimo disse...

adiada ontem, a pescaria no BURACO ficou para começar daqui a pouco, quando sairemos de Toronto. daí eu ainda estar neste mico, digo, micro... soltando fogos pela 'atuação' do Káká e do Robinho (e do$ d + - tai$ quai$ - que ve$tem a me$ma Bandeira) na vitória de 0X3 ontem do Dunga do pre-ouro, dirigindo o time escalado pelo Ricardo Teixeira, amigo do Zé Dirceu (que tava lá 'assistindo' outro 'jôgo').

quá... abomino olhar chart de DT e para não dizer que nem ligo, dou uma olhadinha no mapa geral diário no canal Bloomberg, quando refastelado, entre um filme ruim ou algum noticiário menos pior; e é com desagrado que observo, vez ou outra, quadros de CCCP (a não ser por motivos sentimentais ao ver algum destemido heroi teimosamente surfando pôrrrrali, em ondas abc pre-tsú) e daí sugiro observarem o fato de que - no tal Curtíssimo - há um Eigth To Ten New Price e vários Indicadores, tanto de AG quanto de AT, implorando por um suspiro de reversão; além do que, no LPAPDV, há a possivel formação do Ombro Direito antes da rampa suave, ou suavel, da Capa do BATMAN (para quem não sabe, êle é tipo assim, um BIG H&S, cuja Head é um litle OCO, no caso o atual quase geral... hã... Ombro?...ONDE?... em que mercado?... tá espalhado pra todo lado k´rái, but o mais lindiu é de DOWN, ex-DOW e o do curtíssimo da Rio também é bonitinho).

ENTRETANTO... nada disso me comove, com a tenebrosa espumante Tsú já à vista, senão o fato malandro de que na bofesta, pedra cantada, começaram a alavancar ontem, pintando uma semana redentora, para enfiar opiças course, após o fatal Vencimento massacrante de Segunda, como tava na cara [filme antigo... uma certa vez, a uns 30 anos, me pegaram numa destas semanas 'redentoras', após um vencimento exterminador idem (foi trator gradeando as opiças prá-lá e pra-cá na última semana do pré), após o qual, iniciaram alavancando na 3a. Feira do day-after, até a metade do pregão da 6a. Feira, justo tão logo após eu, pato panaca eufórico retardatário sarda, 'entrar' no início de pregaço... BUT... meninos, o que "bateram" no fim de tarde daquela SEXTA FEIRA... e na semana segujinte...quá: foi de cortar a carne até trincar os ossos, tanto que as cicatrizes doem até hoje].

quá... lembranças de um velhote romântico (lágrimas) que ainda acha nosso Brasil um emergente varonil, mesmo o vendo no 38° no ranking Olímpico e atraz do 40º no da Educação... pois me ufano e sei que aqui 'SEMPRE' será o "país do futuro" (rsrs).

e vai começar a esperada festinha da despedida...ou não?

Anônimo disse...

êste "ou não" aí é by Quasar, o Bruno...remember?

Anônimo disse...

b&h é reprise de fim de festa quando escalam os religiosos kakás da vida, para ajudar na fase final da 'Transferência', dos micos do Zoo dus homi, para as massas paquidérmicas (by fact) via Fundos e Etcs. Institucionais... e lá na Matriz até os de Pensões... velho filme.

xi...chegou a turma da 'cana' daqui, até breve.