Classificação de padrões de candle não depende de linhas de S/R, níveis de acumulação, etc. Conceitualmente um "engolfo de baixa" só aparece em uma uptrend. Não há como pensar em padrão de reversão se não há o que reverter, como no caso acima. Embora o candle mostrado seja bearish, é incorreto se falar em "engolfo" strictu sensu.
Well, er, What Do Readers Get Here? No Hindsight. No Bullshit. No Charlatanism.
DISCLAIMER
sábado, 30 de agosto de 2008
Candlestick Quizz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Não vou votar na enquete.
A pergunta é maliciosa.
Tecnicamente, olhando-se apenas o candle indicado e o candle de d-1 é um engolfo de baixa.
Porém, há algumas sutilezas por aí:
- Não fechou abaixo da abertura de d-3
- Não fez uma mínima abaixo de d-1 e d-2
- Não temos o volume para analisar melhor
- É uma região de teórico suporte, pelo visto a algum tempo, pois a linha dos 44,95 vem lá de trás do gráfico, sei la de onde
- Levnado-se em conta a personalidade deste ativo, vemos outros engolfos de baixa até mais violentos, como em janeiro que devolveu a alta de 4 pregões e fez um engolfo de alta no pregão seguinte, antes de arrancar numa alta de curto prazo.
Eu diria que acima da máxima deste "engolfo de baixa", que é também a máxima de d-6, é ponto de compra, porém com um estope técnico mais longo. Compraria no rompimento um lonte menor e acrescentaria na consolidação, seja em d+1 seja alguns dias depois caso rateie na subida.
Diria também que na mínima deste "engolfo de baixa", que é também a mínima de d-4, é ponto de compra com um estope mais curto, do jeito que prefiro, com um estope num fechamento abaixo de d-1, seja qual for.
Mas falta o volume, insisto, para tentar inferir o que houve nestes últimos 7 pregões.
E falta o longo prazo deste ativo também.
Fact, sua pergunta é maliciosa amigo!
- Votei não.
- Justificativa: Acumulação. (Não obstante o fato do Volume ter sido elevado).
- Críticas serão recebidas, na boa.
Timbuka.
O candle é este mesmo mas não rompeu o suporte portanto ainda não mostrou sua força. Volume e principalmente se romper o low no D + 1 seriam importantes.
S., os vários aspectos que você levantou são IRRELEVANTES para dizer se estamos diante de um engolfo de baixa ou não. A pergunta não é maliciosa. É só conceitual.
Observe que não pedi uma avaliação de risk-reward do trade. Perguntei se estamos diante de um tradicional padrão de reversão.
Timbuka, omiti os dados do volume e até o nome do ativo para evitar que o pessoal se perdesse em outras análises. O volume é aspecto IRRELEVANTE para a resposta.
Mestre Alex: parecer padrão, parece... BUT... tá muiiito pertinho de um suporte... entretanto, é!... é sim!!!... craro que é, k´çild's... e sendo assim: VOTO NÃO.
já mudando de assunto, certa vez, coisa ANTIGA TAMBÉM, vi um raio-x duma grávida de um só baby que noutro raio-x, apenas um daysinho-after, tava de gêmeos!!!... como diz o S: "vá entender"...
(agora já pode por a data e o 'resto' do quadro, rsrs).
TRADERIX: meu farol, meu king, etc, etc... mesmo não merecendo a inclusão (coisa que vô6 todos estão carecas de saber, né k-rái?!#$%!&*#), sei não cumpadim... sabe o que é?... quá... sei lá... fiquei indeciso, meio confúcio... preciso pensar... entretanto, córzi que TOPO de cara, pô!!! tipo assim: PÁ...BUF!!!
Mestres S; BOB
(e D+ fellows): e o market, hã?... será que ainda há algum PL querendo surfar no CCCT, uái?... pois haja coração!!!... me disse a Dora q avante a praia das pauladas só tá pra Pro. Tive um grande amigo, o Jônio, gênio: ficou podre de rico em marés brabas (só que o fígado não aguentou e pifou: morreu novo).
( )ão, lááá do fundo do coração, de ôlho nêste tôpão.
Fact sua anta, se ler a 4a. e 5a. linha do meu comentário anterior verá que conceitualmente eu disse que é um engolfo de baixa.
E, pra mim, os aspectos que levantei não são irrelevantes, ora, pois, pois!
Fact, a questão então é que o tal engolfo ocorre no low de uma perna de baixa e não em topo de uma perna de alta onde seria classicamente um padrão de reversão
Acho!
Amanhã é setembro, sei lá , mas está cheirando mal.
Vejam DAX e Nasdaq, tocaram nas LTB's principais e não romperam. FTSE perto dos 5700 que seria a resistencia; DJIA e SPX em bela queda e maybe formando triangulos que no caso serviram a´penas para romper para baixo.
Sei não;
concordo com Mr. ICE:
EU TAMBÉM...SEI NÃO!
BUT se não cair 10aba
Dow tá com cara de uma ABC complexa desde o topo.
Estaríamos então na CB, pra cima.
Na lenga-lenga, mas pra cima.
Por enquanto.
finalmente! concordo! sim, meu caríssimo mestre S:
é bull pra riba, BUT, logo em seguida desaba: bulltrap.
hihihi (risadinha do Murphy, o tal cãozinho gosador)
FACT, sempre didádito, repito sempre; e a meu ver a próxima vela será o tal gêmeo e êle será bem feiozinho.
quanto à tal 'histórica reunião do semen do Gema' (que na realidade não foi no Leblon; foi no LEME, bem ali no começinho de Copa, a bacana) quando, eu ausente, but, acompanhando o é vento à distância laaaaá do penhaskim, notei que o "Bruno" não estava sabendo do afair, nem que a tchurminha sabia que êle morava justamente ali no Rio (Laranjeiras), avisei pro Bob ou pra vc, ou sei lá pra quem... e passei o fone dêle ("Quasar"), e um de vô6 ligou pra êle, etc, etc... o resto é estória e já comentei by i-1/2.
flapão.
Fact, faltou sua conclusão sobre este post
Bom, com uns dias de atraso, vamos lá:
Descartamos apenas o engolfo. O candle formado é bearish. Por ser comum não temos a princípio informações estatísticas a seu respeito.
Particularmente em caso de engolfo eu liqüidaria a posição no mesmo dia. Como não foi, eu aguardaria a abertura do dia seguinte ou no máximo até o seu fechamento. A complacência com as proximidades de um tweezers bottom ("fundo em pinça") já era ruim, no dia seguinte.
Postar um comentário