DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Some Recap From DJIA In January

O segundo motto do blog depois de Charts Never Lie poderia ser Fact Never Lies (rs). Dando uma revisada em posts mais antigos encontrei este aqui. Abram-no antes do da versão atual acima.

À exceção do target do padrão Head & Shoulders não ter sido atingido por pouco (aprox. 11300k), não houve surpresa. Observem que pela segunda vez depois de janeiro houve reteste da uptrendline em amarelo. Após isso viu-se um severo breakdown como se ela não existisse! Estranhamente não observei analistas yankees invocando-a de novo, mesmo tão próxima*. Esperem que agora a linha amarela seja o próximo ponto de oferta. Some-se ao fato de quase coincidir com um número redondo. A maioria das análises chama atenção somente para a LTB em rosa (ou alguma do gênero) ou médias móveis no diário.

* Sem dúvida meu tempo é curto e não tenho tempo para ficar olhando análises dispersas na web. Mas se alguém encontrar alguma cujo autor tenha se lembrado da ex-LTA me avisem (com link, de preferência).

2 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Fact:
Cada vez admiro mais seu Blog, as suas sérias análises inéditas, tais como as de seus amigos Roberto e Smarca e apesar de não entender quase nada do que o Sr. Aguia escreve acho que o li aqui a algum tempo sôbre a vinda dêste ôco que êle estranhamente chamava de batman e mais recentemente o li alertando veloz valorização do dolar, especificamente frente ao euro. Ou, será o Senhor mesmo, usando outro pseudônimo e outra linguagem com intrigante senso de humor?
Quanto as Bandas observadas isoladas as sei ineficazes. É que naquele mensal elas chegam a Gritar.

Senhor Roberto:
Dificil crer alguem de seu nivel sendo mesmo expulso daquele citado circense foreco. Contrariou interêsses escusos de alguma quadrilha?
Quanto ao Lulla com os ll do Collor eu já havia entendido. O que não entendo é porque o senhor escreve lula com L maiúsculo. Desculpe-me.

Anônimo disse...

Em resumo, não leio nada, ou procuro não ler nada (o que é impossível), apenas me balizo por gráficos.
E eles estão me mostrando que indicadores ajustados para o LP estão praticamente em níveis extremos, como, só para citar um exemplo, o WTC, e também ou já estão ou praticamente estão em canais de LP, na banda inferior.
Eu diria que:
1) Ou é crash à vista (nenhum sinal ainda e não acredito nesta hipótese por vários motivos, até a presente data).
2) Ou à excecão de sustos de CP a hora de refazer carteiras está muito próxima.
Restam os sinais que ainda não surgiram e a julgar pelo povo jovem de mercado (não de idade) que "sifu" nos últimos meses, provavelmente perdendo todo o lucro dos últimos anos, pelo povo dos termos que também andou se entubando e por outros mais, tudo e todos ainda ressabiados e, obviamente, impulsionados pela mídia também a se desfazerem de suas carteiras "agora".
Deixa rolar mas, como disse dias atrás, estou com meus olhos bem abertos e atentos, independente inclusive do que o aguia tenha para dizer, que, "pequeno aprendiz" não é a mesma pessoa que o fact.