DISCLAIMER


DISCLAIMER: 1. The risk of trading equities and/or derivatives can be substantial. 2. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed in this blog will be the full responsability of the person authorizing such transaction. 3. Past performance is not indicative of future results.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Twins

Acima, sobrepostos, estão representados o price action dos ADRs de duas gigantes do setor de mineração: Vale do Rio Doce (RIO) e Rio Tinto (RTP). Os papéis desta são negociados na London Stock Exchange. Mas possui ADRs na NYSE, assim como a Vale. Omiti de maneira proposital as legendas para mostrar que praticamente não fez diferença ao investidor se optou por um ou outro papel, já que as influências do setor pesam muito mais que os fatores específicos.

O price action de ambas é incrivelmente parecido. Estão sujeitas às mesmas grandes forças do mercado. São papéis de empresas maduras, analisadas 24 horas por dia por centenas de analistas de bancos, insiders e investidores ao redor do mundo. Daí, é altamente improvável que você, caro amigo, consiga lucrar com uma informação "quente" dessas empresas ou de qualquer outra big cap. No momento que você souber o que está acontecendo, a informação já terá sido precificada. Guarde sua visão "raio-X" para a análise de negócios daquela empresa small-cap, meio desconhecida, cujos papéis exibam uma meia dúzia de negócios/dia.

Nenhum comentário: